Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Premier League em 2016, Mahrez assina com o City

Argelino assinou por cinco anos com a equipe treinada por Pep Guardiola

(Foto: Divulgação/Manchester City)
Escrito por

Atual campeão da Premier League, o Manchester City está de olho aberto no mercado para reforçar ainda mais a equipe, com o objetivo de se manter no topo do futebol inglês. Nesta terça-feira, os Citizens confirmaram a contratação do argelino Riyad Mahrez, que assinou um contrato válido por cinco temporadas. A equipe de Manchester pagou 60 milhões de euros, pouco mais que 270 milhões de reais.

- Estou muito feliz de ter assinado com o City, uma equipe que joga um ótimo futebol com Guardiola. Assistir eles foi um prazer, Pep está comprometido em jogar um futebol ofensivo, o que é perfeito pra mim, e as atuações na última temporada foram espetaculares. Eles estão redefinindo o conceito do jogo inglês e eu queria fazer parte disso. Acho que podemos criaruma relação de sucesso nesses anos e acredito que desenvolverei meu jogo sob o comando de Pep - afirmou o jogador.

Mahrez chegou ao Leicester City em 2014, ajudando os Foxes a garantirem o acesso para a Premier League. Em sua temporada de estreia na elite do futebol inglês, ele ajudou sua equipe a se livrar do rebaixamento de uma forma heroica. No campeonato seguinte, o argelino, ao lado de Jamie Vardy e N'Golo Kanté, foram os responsáveis pelo título do Leicester, o que representou uma das campanhas mais surpreendentes de toda a história do futebol.

Na última temporada, Mahrez foi peça-chave no Leicester que brigou até a reta final por uma vaga na Europa League, que seria garantida posteriormente pelo Burnley. O argelino contribuiu com 13 gols e 13 assistências em 41 partidas nesta época. Ao todo, ele marcou 48 gols e distribuiu 38 assistências em 179 jogos defendendo a camisa dos Foxes.