Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Euro com a Itália, Donnarumma ganha o Troféu Yashin, dado ao melhor goleiro da temporada

Arqueiro italiano superou a concorrência de nomes como Ederson, Courtois e Oblak

Donnarumma conquistou o Prêmio Yashin Foto: FRANCK FIFE / AFP
Escrito por

Depois de ser um dos grandes nomes da conquista histórica da Itália na Eurocopa 2020 e ser eleito o melhor jogador da competição, Gianluigi Donnarumma levou mais um troféu para casa. Desta vez, o italiano conquistou o Troféu Yashin, dado pela France Football ao melhor goleiro da temporada.

O jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, foi um dos destaques da seleção italiana na Euro após uma grande temporada no Milan, que colocou o time rossonero na Champions League depois de sete anos.

>> MAIS UMA! MESSI CONQUISTA A SÉTIMA BOLA DE OURO DA CARREIRA

- Nós demos muita alegria aos italianos (com o título da Eurocopa), foi uma emoção indescritível. Estou muitíssimo orgulhoso, era um sonho realmente, e era o destino que eu fosse transferido para o PSG, para estar aqui (Paris). Sou jovem, ainda tenho muita estrada pela frente, mas esse prêmio com certeza é fruto do trabalho cotidiano que venho fazendo, com atenção aos detalhes. Tenho que agradecer aos meus companheiros de clube, e também do meu clube anterior, que me ajudaram muito - destacou em seu discurso.

>> MESSI PEDE QUE LEWANDOWSKI RECEBA A BOLA DE OURO DE 2020

Donnaruma desbancou nomes como Ederson, Courtois e Oblak que figuraram apenas no Top 10 da premiação. Veja como ficou o ranking completo:

Donnarumma (Paris Saint-Germain/Itália)
Mendy (Chelsea/Senegal)
Oblak (Atlético de Madrid/Eslovênia)
Éderson (Manchester City/Brasil)
Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
Emiliano Martínez (Aston Villa/Argentina)
Kasper Schmeichel (Leicester/Dinamarca)
Courtois (Real Madrid/Bélgica)
Keylor Navas (Paris Saint-Germain/Costa Rica)
10° Handanovic (Internazionale/Eslovênia)