Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão como jogador e treinador da Nigéria, Keshi morre aos 54 anos

Ídolo nigeriano faleceu, nesta quarta-feira, vítima de uma parada cardíaca 

Keshi faleceu vítima de um ataque cardíaco (Foto: AFP)
Escrito por

O mundo do futebol amanheceu nesta quarta-feira com uma notícia triste. Ídolo da Nigéria, onde foi ex-treinador da seleção e ex-jogador, Stephen Keshi faleceu vítima de uma parada cardíaca, aos 54 anos.

- Stephen Keshi foi embora para ficar ao lado de sua esposa. Agora ele está descansando - diz o comunicado emitido pela família de Keshi, que perdeu a mulher, Kate, no fim do ano passado. 

A Federação Nigeriana de Futebol (NFF), por sua vez, lamentou a morte de do ídolo em uma mensagem postada no Twitter, pouco depois do anúncio da morte de Keshi.

- RIP Big Boss (grande chefe, apelido do treinador) - postou a Federação. 

A Fifa, através de sua conta oficial no Instagram, homenageou o nigeriano. Na legenda da imagem, a entidade escreveu "Keshi foi um super-herói", frase dita pelo presidente da Federação Nigeriana de Futebol, Amaju Pinnick. 

Como jogador, Stephen Keshi foi campeão da Copa Africana de Nações de 1994 e disputou a Copa do Mundo do mesmo ano. Atuando como treinador, ele também conquistou a CAN (em 2013) e foi o responsável por comandar os jogadores da Nigéria no último Mundial, no Brasil.