Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já campeão, Bayern goleia o M’Gladbach e faz festa da torcida

Campeão com antecedência, time bávaro reencontrou a torcida no Alemão e celebrou com vitória por 5 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach

MATTHIAS BALK / DPA / AFP
Escrito por

Mesmo campeão antecipado do Alemão e entrando em campo apenas para cumprir tabela, o Bayern de Munique segue se impondo diante dos adversários. Neste sábado, os bávaros receberam o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena pela 30° rodada da Bundesliga e golearam por 5 a 1, com gols de Sandro Wagner, Thiago Alcântara, Alaba e Lewandowski; Drmic diminuiu para o Borussia.

Jogando com um time misto, o Bayern começou a partida bem lento e deixou o adversário tomar conta do jogo. Logo aos 9 minutos, Josip Drmic recebeu bola em profundidade e, dentro da área, chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro Ulreich.

A reação bávara demorou, mas chegou. Aos 37 minutos, após inúmeras tentativas, Thomas Muller cruzou na área e Sandro Wagner subiu para cabecear e empatar o jogo. Aos 41, veio a virada, em jogada semelhante: Robben levantou na área e Sandro Wagner, mais uma vez, testou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Bayern manteve a pressão dos minutos finais e por pouco Sandro Wagner não faz um hat-trick. Aos 6 minutos, o atacante completou cruzamento e o goleiro defendeu; no rebote, a bola sobrou para Thiago Alcântara completar para o gol. 

O quart gol saiu aos 23 minutos, com bela jogada de David Alaba. O austríaco fez boa jogada individual, se livrou da marcação na quina da área e chutou forte de direita. O goleiro pouco pode fazer e apenas observou a bola balançar as redes mais uma vez.

Uma goleada do Bayern não seria completa sem Robert Lewandowski, e parece que o treinador Jupp Heynckes concorda, já que lançou o polonês no jogo nos minutos finais. O atacante não desperdiçou sua chance e deixou o dele na goleada, já aos 37 minutos, batendo cruzado após receber cruzamento na área.

Com o resultado, o Bayern amplia ainda mais sua vantagem na liderança da Bundesliga, com 75 pontos somados, 23 a mais que o vice-líder Schalke 04. Já o Monchengladbach segue em oitavo lugar, com 40 pontos, e perde a chance de encostar na zona de classificação para a Liga Europa.