Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão alemão, Rafinha celebra mais um título com o Bayern

Lateral conquistou o título neste sábado após a vitória sobre o Frieburg. Jogador também comemorou a convocação para Seleção: 'É uma honra representar o meu país'

Rafinha conquistou mais um título da Bundesliga neste sábado (Foto: John Macdougall / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique conquistou mais um título do Campeonato Alemão. Neste sábado, no dia da despedida de Philipp Lahm e Xabi Alonso, a equipe bávara goleou o Frieburg por 4 a 1, e assegurou a festa na Allianz Arena, em Munique. O lateral brasileiro Rafinha, que entrou no segundo tempo da partida, comentou sobre as homenagens aos companheiros de equipe e também sobre o momento do Bayern, campeão pela quinta vez consecutiva da Bundesliga.

- Hoje foi um dia muito especial para a nossa equipe. Mesmo já tendo vencido o título, tínhamos que jogar uma boa partida porque dois de nossos jogadores estão encerrando suas carreiras hoje. Então, o certo era fazer um grande jogo em homenagem ao Philipp Lahm, Xabi Alonso. Philipp e Xabi são lendas do futebol e posso dizer que tive a honra de jogar ao lado deles. O futebol perde dois grandes nomes hoje e desejo a eles tudo de bom na próxima fase de sua vida - afirmou o lateral.

Rafinha ainda tem outros motivos para celebrar. Depois de ter conversa com Tite, o lateral brasileiro se mostrou disposto para retomar a trajetória com a Seleção Brasileira e, nesta última sexta, foi convocado para os amistosos contra Argentina e Austrália.

- Essa semana foi muito especial para mim, pois fui chamado mais uma vez para a Seleção Brasileira. É uma honra poder representar o meu país e fico feliz por ter essa chance mais uma vez. Vou agora comemorar com meus companheiros o título, mas a partir de amanhã não posso tirar férias e sim manter a minha forma para se apresentar bem para a seleção daqui a alguns dias - finalizou  o jogador.

Os compromissos diante de Argentina e Austrália estão marcados para os dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.