Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeã! Ucrânia vence Coreia do Sul e conquista o Mundial Sub-20

Ucranianos tiveram tarde inspirada do goleiro Lunin e do atacante Supriaga para bater os sul-coreanos e conquistar pela primeira vez a Copa do Mundo da categoria

Ucranianos são os campeões mundiais sub-20 (Foto: AFP)
Escrito por

O troféu do Mundial Sub-20 é azul e amarelo! De virada, a Ucrânia desbancou a Coreia do Sul na final, venceu por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo da categoria. Kang-in Lee abriu o placar para os coreanos, mas Supriaga virou com dois gols. No fim, Tsitaishvili decretou o título inédito para os ucranianos.

NA MARCA FATAL
​A partida começou e não houve nem tempo de a Ucrânia respirar que a Coreia do Sul já teve um pênalti a seu favor. Logo no primeiro minuto de jogo, Se-Yun foi derrubado por Beskorovayny dentro da área. O árbitro consultou o VAR e apontou para a marca da cal assinalando a penalidade máxima. Na cobrança, Kang-in Lee deslocou o goleiro Lunin e abriu o placar.

EMPATE IMPORTANTE
Para sorte da Ucrânia, o empate na decisão veio ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta e rebatida equivocada da zaga da Coreia do Sul, a bola sobrou nos pés de Supriaga, que com o bico da chuteira tocou no canto do goleiro para devolver a igualdade ao placar.

VIRA-VIROU
​Na etapa final, a Ucrânia não precisou de muito tempo para virar a partida e ficar a frente do placar em Lodz. Logo aos oito minutos, Supriaga recebeu bela enfiada de bola de Konoplia e frente a frente com o goleiro sul-coreano, não titubeou e colocou a bola nas redes novamente.

É CAMPEÃ!
A Ucrânia conseguiu segurar o placar e contou com uma atuação inspirada de Lunin para impedir que os sul-coreanos empatassem a partida. E nos minutos finais, aproveitando passe errado no meio de campo, Tsitaishvili partiu em velocidade, chamou o zagueiro para dançar e chutou cruzado, sem chances para o goleiro, para marcar o terceiro e garantir o título inédito do Mundial Sub-20 para a Ucrânia.