Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caiu! Federação belga anuncia a saída do técnico Marc Wilmots

Treinador deixa a seleção da Bélgica sem título, mas tendo levado a 'geração de ouro', que conta com Hazard, De Bruyne, Lukaku e Nainggolan, ao topo do ranking da Fifa

Wilmots deixa a Bélgica após cair nas quartas de final da Eurocopa (Foto: AFP)
Escrito por

A Bélgica anunciou nesta sexta-feira que Marc Wilmots não é mais treinador da seleção. A Federação local fez o anúncio por meio de seu site oficial. O novo comandante ainda não foi anunciado.

De acordo com comunicado divulgado na página da federação, o acordo para a saída de Wilmots foi feito em comum acordo. O técnico agradeceu a chance de treinar a seleção e disse estar orgulhoso 'pelos grandes feitos' à frente da Bélgica.

Wilmots deixa a seleção sem conquistar nenhum título. No entanto, pela primeira vez em sua história, a Bélgica chegou ao topo do ranking da Fifa com a sua 'geração de ouro', com nomes como Hazard, De Bruyne, Nainggolan, Lukaku e Witsel.

A Bélgica chegou cercada de grande expectativa para a disputa da Eurocopa. Caiu em um grupo difícil, com Itália, Suécia e Irlanda, e passou em segundo, com duas vitórias e uma derrota (para a Azzurra, na estreia).  Nas oitavas de final, bateu a Hungria por 4 a 0. Mas acabou sendo eliminada por País de Gales nas quartas.

Bélgica caiu na Euro para País de Gales, de Bale (Foto: AFP/PAUL ELLIS)

No total, o treinador comandou a seleção em 48 partidas, com 33 vitórias, sete empates e oito derrotas. Wilmots foi auxiliar técnico da equipe principal e dirigiu o time de base antes de assumir a Bélgica.