Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Henrique avalia de forma positiva estreia pelo Mônaco

Recuperado de lesão, lateral-esquerdo entrou na segunda etapa e ajudou a equipe a buscar o empate diante do Montpellier. Próximo compromisso será contra o Lyon<br>

Caio Henrique fez sua estreia pelo Monaco no último final de semana (Divulgação / Mônaco)
Escrito por

Contratado junto ao Atlético de Madrid na última janela de transferências, Caio Henrique fez sua estreia oficial com a camisa do Mônaco no último domingo, no empate do time com o Montpellier por 1 a 1. Caio entrou aos 14 minutos da etapa final junto com o espanhol Césc Fábregas e teve boa participação ofensiva na construção de jogadas pelo lado esquerdo, que acabaram contribuindo para evitar a derrota da equipe comandada pelo técnico Niko Kovac.

- Me senti bem dentro de campo e procurei fazer o que o treinador me pediu, que era apoiar bastante o ataque, mas sem descuidar das minhas atribuições defensivas. Estávamos com um jogador a mais e conseguimos pressionar bastante o Montpellier, que tem uma defesa forte e bem organizada. Infelizmente a vitória acabou não vindo, mas conseguimos somar um ponto e agora temos que seguir evoluindo para que os bons resultados aconteçam.

Aos 23 anos, Caio Henrique já coleciona algumas convocações para as Seleções Brasileiras de base. Titular no último Pré-Olímpico que garantiu vaga nas Olímpiadas de Tóquio, adiada para 2021, o jogador vem se dedicando no dia a dia dentro do Monaco para seguir fazendo parte do projeto da busca por mais uma medalha de ouro no futebol.

- É um objetivo que tenho e sei que preciso trabalhar forte para poder fazer parte disso. O importante é que estou recuperado e me sentindo bem fisicamente. Agora é pegar uma boa sequência de jogos no Mônaco para poder seguir com o meu sonho de disputar uma Olímpiada representando o Brasil no ano que vem, em Tóquio.