Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cagliari não é punido por cantos racistas para Moise Kean

Torcedores da equipe italiana fizeram cantos racistas contra o jogador da Juve em abril

Jovem foi alvo de racismo por torcedores do Cagliari (Foto: AFP)
Escrito por

Na 30ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus viajou para enfrentar o Cagliari ainda na corrida para conquistar o título. Naquela oportunidade, a Velha Senhora venceu o time da casa por 2 a 0, gols de Bonucci e do jovem Moise Kean, que foi alvo de cânticos racistas durante toda partida.

Ao marcar o segundo gol da Juve, o jovem atacante italiano foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Cagliari, assim como Blaise Matuidi, que ameaçou deixar o campo de jogo. Mas parece que isso não foi suficiente para a Liga Italiana punir o clube.

Nesta terça-feira, a Liga soltou um comunicado dizendo que os atos racistas da torcida do Cagliari não influenciaram na partida e, curiosamente, Moise Kean foi punido por simular faltas durante o jogo.

- Os cantos, mesmo que fossem repressivos, objetivamente tiveram uma relevância limitada na partida, mesmo considerando a percepção. A decisão é de não aplicar sanções no Cagliari - disse a Liga.