Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cagliari
escudo default
0
2
escudo default
Milan

Ele voltou! Ibra marca, Milan vence o Cagliari e dá fim a jejum de vitórias

Em sua reestreia como titular, Sueco faz o segundo do triunfo por 2 a 0 neste sábado, fora de casa; Rossonero, que estava há três jogos sem vencer, renova o ânimo no Italiano

Ibrahimovic restrou como titular e marcou o segundo gol da vitória do Milan (Foto: Twitter/Ibrahimovic)
Escrito por

Senhoras e senhores, Zlatan Ibrahimovic está de volta. Em seu primeiro jogo como titular no retorno à Itália, o sueco tinha todos os holofotes voltados para si, não decepcionou e marcou segundo gol do Milan no triunfo por 2 a 0 sobre o Cagliari, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Rafael Leão abriu o placar. O resultado fora de casa no encerramento do primeiro turno da Série A tira a equipe rubro-negra de um jejum de três partidas sem vencer. 

O Milan chega a 25 pontos e fica a quatro do próprio Cagliari, que terminará a rodada em sexto e é o primeiro na zona de classificação para a Liga Europa. 

O time de Milão entrou em campo desesperado pela recuperação, após a goleada por 5 a 0 para a Atalanta e o empate em casa com a Sampdoria, que briga contra o rebaixamento, nas últimas rodadas. Mas as atenções estavam voltadas para Ibra. O jogador mostrou sentir o peso de seus 38 anos, mas continua desfilando a qualidade com a bola que o mundo conhece. 

Foi do sueco a melhor chance do Milan no primeiro tempo. Rafael Leão cruzou na segunda trave, Ibra cabeceou no contrapé do goleiro e ficou a centímetros de abrir o placar. O Cagliari respondeu em chute de Nández quase do meio-campo, mas Donnaruma voltou à tempo de evitar o gol dos mandantes. 

Na volta do intervalo, não houve tempo para conversa. Em cobrança de falta rápida no meio campo, Castillejo lançou Rafael Leão na área. O português dominou, bateu de pé direito, e a bola desviou no calcanhar de Nández antes de encobrir Olsen e entrar mansa no fundo do gol do Cagliari. Tudo isso antes dos 40 segundos do segundo tempo. 

Rafael Leão abriu o placar para o Milan (Foto: Divulgação Twitter)

Mas faltava o dele. E ele veio aos 21 minutos do segundo tempo. Theo Hernández cruzou rasteiro da esquerda, Ibrahimovic pegou de canhota e, antes mesmo de a bola entrar no cantinho de Olsen, já abria os braços para celebrar. Era o 2 a 0 e a consagração do sueco em seu retorno ao futebol italiano.

Ibra ainda faria o segundo ao receber lançamento na área e disparar uma cabeçada fulminante contra o gol do Cagliari, mas o novo camisa 21 do Milan estava impedido. No fim, vitória merecida que renova o ânimo do Rossonero no Campeonato Italiano.