Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Busquets: ‘Só minha mulher e Guardiola podem me tirar do Barça’

Porém, jogador acha difícil que treinador solicite sua contratação

Busquets é titular absoluto do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Desde que Pep Guardiola foi anunciado para comandar o Manchester City a partir da próxima temporada, um dos nomes mais falados para reforçar o elenco do time é o de Busquets. Diversos veículos garantiram que o treinador teria pedido a contratação do volante do Barcelona, que foi lançado pelo técnico no time. O jogador admitiu que ele seria capaz de tirá-lo do Barça, assim como sua esposa, mas lembrou que é improvável que isso aconteça.

- Sempre disse que apenas duas pessoas podem mudar minha decisão de ficar aqui. Pelo lado pessoa, uma é a minha mulher, que hoje é daqui e do Barça, então não teria problema - disse o jogador à emissora ESPN do México:

- Pelo lado esportivo, a outra pessoa seria Guardiola. Está claro que devo muito a ele e voltar a trabalhar com ele seria uma honra. Mas este é o meu clube, também é o clube dele. E sabe que o melhor para o clube e para mim é que eu fique aqui. Então creio que ele não vai me pedir.

Busquets falou ainda sobre a quantidade de jogos que já alcançou pelo Barcelona. Perto de chegar aos 400, ele minimizou possíveis marcas pessoais.

- Não tenho um objetivo de partidas. Busco estar bem ano a ano, estar disponível e estar bem, me cuidar, e quando encerrar a minha carreira aqui no Barcelona, diga-se por aqui: "Entrou na história como um bom jogador e como um dos que mais atuou pelo Barcelona".

Nesta terça-feira, até Luis Enrique chegou a ser questionado sobre a declaração de Busquets. Porém, disse que ele não é a pessoa indicada para falar sobre uma possível ida do volante para o Manchester City.

- Perguntem para Busquets e Guardiola. Não para Luis Enrique - disse.