Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do tri, Sevilla derrota o Shakhtar e vai à final da Liga Europa

Gameiro faz dois e Mariano marca um golaço contra o time ucraniano

Sevilla venceu as duas últimas edições da Liga Europa (Cristiano Quicler / AFP)
Escrito por

Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla vai disputar a final do torneio pela terceira vez consecutiva. O time andaluz recebeu nesta quinta-feira o Shakhtar Donetsk, e contou com uma bela atuação do francês Gameiro e um golaço de Mariano para eliminar o time ucraniano. No Ramón Sánchez Pizjuán, os espanhóis venceram por 3 a 1. Como a ida, em Lviv, foi 2 a 2, a equipe vai buscar o tri no St. Jakob-Park, na Basileia, no próximo dia 18 de maio.

O jogo começou equilibrado. O Shakhtar até chegou mais ao campo ofensivo, mas não conseguia causar perigos. Enquanto isso, o Sevilla era cauteloso, buscava não passar por sustos, e conseguia. Desta forma, o time espanhol acabou abrindo o placar após uma falha daqueles da equipe ucraniana.

Shakhtar ficou tocando a bola no campo defensivo, Malyshev não dominou, cochilou, Gameiro, mais esperto, ficou com a bola, saiu na frente do goleiro e abriu o placar. Na sequência, o time ucraniano mostrou-se desorganizado em campo, e pouco conseguia criar.

O Sevilla permanecia melhor, chegou a criar novas oportunidades, mas também não conseguiu. Acabou que a qualidade individual fez a diferença para os ucranianos. Marlos, já no fim do primeiro tempo, acertou um lindo passe para Eduardo da Silva, que foi matador e empatou. Na etapa final, o Shakhtar tentou manter o ritmo. Kovalenko teve boa chance logo no primeiro minuto.

Porém, o Sevilla não se assustou. Pelo contrário, balançou a rede. Logo depois, Krychowiak acertou lindo passe para Gameiro na área, que driblou Pyatov e guardou. O Shakhtar tentou se recompor e buscar uma reação. Mas poucos minutos depois o brasileiro Mariano, ex-Fluminense, acertou um foguete e fez o terceiro.

Daí para o fim, o Shakhtar sentiu dificuldades. Precisando fazer dois gols, o time não conseguiu manter a calma para buscar o empate fora de casa. O Sevilla até criou mais oportunidades e quase fez o quarto algumas vezes.

FICHA TÉCNICA
Local: Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP)
Data-hora: 05/05/2016, às 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Gols: Gameiro (8'/1ºT), Eduardo da Silva (43'/1ºT), Gameiro (1'/2ºT), Mariano (13'/2º)

Cartões amarelos: Marlos (SHA), Rakitskiy (SHA), Kucher (SHA), Banega (SEV), Srna (SHA), Eduardo da Silva (SHA), Stepanenko (SHA), Vitolo (SEV)
Cartões vermelhos:

SEVILLA: Soria, Mariano, Rami, Carriço e Tremoulinas (Escudero, 28'/2ºT); Krychowiak, N'Zonzi, Coke, Banega (Cristóforo, 43'/2ºT) e Vitolo; Gameiro (Iborra, 37'/2ºT). Técnico: Unai Emery
SHAKHTAR DONETSK: Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy e Ismaily; Malyshev, Stepanenko e Kovalenko; Marlos (Wellingtom Nem, 38'/2ºT), Taison (Bernard, 31'/2ºT) e Eduardo da Silva (Dentinho, 38'/2ºT). Técnico: Mircea Lucescu