Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de um reserva para o ataque, Barcelona pensa em Giovinco

Italiano é um dos destaques da MLS, com 22 gols e 16 assistências

Sebastian Giovinco pode deixar o Toronto para atuar no Barcelona (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Barcelona vai ao mercado de transferências em janeiro, quando acaba a punição imposta pela Fifa ao clube, para reforçar o elenco. Com Arda Turan e Aleix Vidal já treinando desde agosto, os catalães estariam atrás do italiano Giovinco para ser o reserva imediato de Messi, Neymar e Suárez. O jogador do Toronto FC seria o plano B caso a negociação com Nolito, do Celta, não dê certo. A informação é do jornal "Sport".

As negociações estariam em andamento e sendo tocadas pelo empresário doa tleta, Andrea D'Amico, e o diretor do Barça Ariedo Braida. Para o atacante, seria uma boa possibilidade de voltar ao futebol europeu após deixar a Juventus. Ele está há uma temporada no Toronto FC e, na Espanha, ficaria mais fácil ter uma vaga no elenco da Itália para a disputa da Eurocopa.

Na Major League Soccer, Giovinco marcou 22 gols e deu 16 assistências, apesar da eliminação prematura do Toronto FC na competição. A temporada fantástica do italiano coloca-o como grande favorito para ser o melhor jogador do torneio.

LAVEZZI É OUTRA POSSIBILIDADE

Além de Nolito e Giovinco, o Barcelona está atrás de Lavezzi para setor ofensivo. O argentino tem contrato somente até junho com o PSG, mas poderia chegar ao Camp Nou já em janeiro. Para chegar antes à Espanha, ele custaria algo em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

Lavezzi comemora gol pelo PSG (Foto: Thomas Samson/ AFP)

Lavezzi tem excelente relação com os argentinos do Barcelona, Messi e Mascherano, seus companheiros de seleção. E também tem a admiração de Robert Fernández, diretor do Barça. Luis Enrique também deve dar o aval para o clube buscá-lo já na próxima janela de transferências.