Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com problemas na zaga, Liverpool recebe o West Ham em busca da liderança do Inglês

Com a mesma pontuação do líder Everton, Reds podem assumir a ponta em caso de empate ou vitória. Adversário vem de empates contra City e Tottenham

Confronto entre os clubes na última temporada (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Após três vitórias consecutivas, o Liverpool pode coroar a boa fase recente com a ascensão à liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), os Reds enfrentam o West Ham, em Anfield, e dormirão na ponta da tabela, em caso de empate ou de vitória. Isso porque o clube está com a mesma pontuação do líder Everton (13) e o rival só volta a campo no domingo, diante do Newcastle.

No meio de semana, o Liverpool teve compromisso pela Liga dos Campeões e derrotou o Midtjylland, da Dinamarca, por 2 a 0. Apesar da manutenção da grande fase de Diogo Jota, a partida também foi marcada pela lesão muscular de Fabinho, que vinha atuando improvisado de zagueiro. O brasileiro se junta aos já lesionados Van Dijk e Matip, e deixa o técnico Jürgen Klopp com problemas no setor defensivo. Na coleitva, o alemão comentou sobre isso.

- As lesões são a pior parte da vida de um profissional. Uma parte do jogo. Infelizmente, estamos acostumados. Duas coisas: nós nos preocupamos com Virgil (Van Dijk) e cuidaremos dele, mas nosso foco está nos jogadores disponíveis. Isso é o que fazemos.

O West Ham, por sua vez, está na 12ª colocação, com oito pontos conquistados. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o clube de Londres não sabe o que é perder há quatro rodadas. Nessa sequência, os Hammers emplacaram goleadas sobre Wolverhampton (4 a 0) e Leicester (3 a 0), além de dois empates contra Tottenham (3 a 3) e Manchester City (1 a 1).

Confira as prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Williams, Robertson; Henderson, Milner, Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané.

West Ham:
Fabianski; Coufal, Balbuena, Ogbonna, Cresswell, Masuaku; Bowen, Rice, Soucek, Fornals; Haller.