Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon tem dia para esquecer, e PSG é derrotado; Monaco fica na elite

Goleiro italiano viveu um dia de caos contra o Reims e falhou nos três gols sofridos pelo time parisiense fora de casa; mesmo com derrota, Monaco segue na primeira divisão

Buffon acabou falhando nos gols do Reims, nesta sexta (Foto: AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Paris Saint-Germain não teve a despedida dos sonhos do Campeonato Francês. Mesmo já campeão, o PSG foi derrotado por 3 a 1 pelo Reims, em dia de atuação tenebrosa de Buffon. Baba Rahman, Cafaro e Chavarria marcaram para os donos da casa, e Mbappé descontou para os campeões.

DEU RUIM!
Já com o título garantido e sem muita vontade dentro de campo, o Paris Saint-Germain viu o Reims ser mais efetivo e perigoso no primeiro tempo. Após uma chance que foi brilhantemente defendida, Buffon viu a sorte virar azar minutos depois. Em passe perfeito de Oudin, Baba Rahman recebeu e finalizou entre as pernas do lendário goleiro, que não teve o que fazer para impedir que o Reims saísse na frente.

Ê, BUFFON!
​No início da etapa final, Buffon viveu novamente um momento para esquecer. Em chute de fora da área de Cafaro, o goleiro italiano tentou espalmar para o lado e acabou jogando a bola para dentro do próprio gol, deixando o Reims dobrar a vantagem no placar.

GOL DE HONRA
Com dois gols atrás do placar e sendo colocado na roda pelo Reims, o PSG resolveu acordar nos instantes seguintes ao segundo gol sofrido. Após cruzamento na área, Cavani testou para o meio da área e achou Mbappé sozinho para empurrar para as redes e diminuir, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do time parisiense na última rodada da Ligue 1.

FIM DE FESTA
Nos minutos finais de jogo, o Reims aproveitou a zaga do Paris Saint-Germain desconfigurada para marcar o terceiro e finalizar o serviço. Após chutão para frente da defesa, Buffon ficou pelo meio do caminho e a bola caiu nos pés de Chavarria, que driblou o goleiro e tocou para as redes para fechar com chave de ouro a temporada do Reims.

VAGAS EUROPEIAS DECIDIDAS; MONACO FICA NA ELITE
Nos outros jogos da rodada, nenhuma surpresa em relação à tabela de classificação. Lille e Lyon conseguiram a classificação para a Champions, e o Saint-Etienne para a Liga Europa. Já na parte de baixo, o Monaco bem que "tentou!, mas não foi rebaixado. Mesmo com a derrota para o Nice, o time monegasco ficou na primeira divisão graças aos maus resultados de Caen e Dijon, que foram rebaixados.