Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon revela em qual clube foi mais feliz: ‘Melhor experiência da minha vida’

Aos 45 anos, italiano segue atuando no futebol, agora pelo Parma

Buffon fez história pela Juventus (Foto: Divulgação / Parma)
Escrito por

Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, segue brilhando dentro de campo. Aos 45 anos, o arqueiro defende o Parma, da Itália, desde 2021. O italiano participou de uma transmissão ao vivo no canal da Twitch do ex-atacante Christian Vieri e abriu jogo sobre o tempo em que ficou no PSG.

O goleiro revelou que ter atuado pelo clube parisiense, mesmo que por apenas uma temporada, em 2018-19, foi a melhor experiência da vida.

+ Saiba quanto seu time ganharia na distribuição de receita da Libra


- Foi a melhor experiência da minha vida, me senti um homem livre ali. Depois de um tempo, já falava francês, conversava com as pessoas na rua, visitava museus... E, então, tive a sensação de estar em um time muito forte, havia uma qualidade incrível nos treinos - disse.

Campeão por clubes e seleção, Buffon nunca conseguiu vencer a Champions League. Quando atuou pelo PSG, o time foi eliminado nas oitavas de final para o Manchester United. O goleiro comentou que estava convencido de que o clube iria faturar a 'orelhuda' e disse o porquê não conseguiram.

- Eu estava convencido de que poderia ganhar a Liga dos Campeões, fomos superiores a todos. Fomos eliminados na segunda partida e essa continua a ser a maior desilusão da minha carreira até hoje. Faltava ao ambiente a atitude que havia na Juventus, aquela vontade de lutar como qualquer Chiellini - falou.

Ainda sobre o Paris Saint Germain, o goleiro terminou falando sobre a sua saída do clube.

- Sair foi o grande erro. Disseram-me que o Aréola iria jogar na Liga dos Campeões e eu não aceitei. Para mim, joga quem merece. Por isso voltei para a Juve. Depois me arrependi, porque Aréola se machucou e eles contrataram Keylor Navas para o seu lugar - finalizou.