Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon repensa fim da carreira e pode ficar mais um ano na Juventus

Goleiro afirmou não querer forçar novo contrato com a Velha Senhora. Marca histórica no Campeonato Italiano pode ser motivação para o jogador renovar 

Buffon despediu-se da seleção italiana (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Perto de completar 40 anos, Buffon segue na ativa na Juventus. Após deixar a seleção italiana diante do fracasso nas eliminatórias para Copa do Mundo, o goleiro adiantou que poderá renovar por mais uma temporada se a Velha Senhora desejar.

- Me reunirei com o presidente Andrea Agnelli em breve e falaremos a respeito. Quero o bem do time, entender que papel posso ter e se a Juventus acreditar que ainda posso ser importante - declarou o goleiro, que tem contrato somente até o fim da temporada, ao jornal "La Reppublica".

No ano passado, Buffon afirmou que esta seria a sua última temporada e encerraria a carreira após a Copa do Mundo. Mas a Itália não conseguiu a classificação para o Mundial. O jogador deixou claro que não vai forçar nenhuma oferta por parte do clube italiano. Caso a Velha Senhora opte por não renovar, ele vai pendurar as chuteiras. Para ele, é "Juventus ou nada".

- Gostaria de jogar a próxima temporada, mas encontraremos a melhor solução com o clube. Não quero ser um problema nem para a Juve nem para meus companheiros.

Um possível motivo para continuar por mais uma temporada é uma marca histórica que Buffon poderá alcançar. O goleiro soma 629 jogos na elite do futebol italiano e está a 18 partidas de igualar Paolo Maldini, ícone do Milan. No entanto, faltam apenas 17 rodadas para o fim do Campeonato Italiano.


O goleiro só não poderá superar Maldini nesta temporada por conta de uma lesão na panturrilha, que o tirou de ação por algumas rodadas.