Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon pode retornar à Juventus como dirigente, diz jornal

Goleiro do Parma tem 45 anos e afirmou que vai se aposentar na próxima temporada

Gianluigi Buffon pode voltar à Velha Senhora (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

O goleiro Gianluigi Buffon, de 45 anos, revelou recentemente que pretende se aposentar do futebol na próxima temporada. O arqueiro, campeão do mundo pela seleção da Itália em 2006, defende o Parma e atualmente disputa a segunda divisão do país. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Buffon pode voltar à Juventus como dirigente.

"Gigi" defendeu a Juve em duas passagens, a primeira entre 2001 e 2018, e entre 2019 e 2021. No intervalo, deixou o futebol italiano para atuar no Paris Saint-Germain, onde o mesmo afirma ter vivido a melhor experiência de sua carreira. O jornal afirma que Buffon tem o "carisma necessário" para liderar uma reformulação na diretoria da Juventus.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

- Um campeão como ele poderia atuar como um elo entre equipe, técnico e diretoria: seria o homem do clube com acesso livre ao vestiário e a referência de campo com percepção concreta das coisas para uma diretoria que, no momento, deve necessariamente cuidar para gerenciar acima de tudo os eventos extras. Entre o próximo verão e o seguinte pode parar, quem sabe no pós-carreira - diz a "Gazzetta dello Sport" sobre o possível retorno de Buffon à Juventus, como dirigente.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Pela Velha Senhora, o lendário goleiro atuou em 685 partidas e conquistou 10 títulos do Campeonato Italiano e cinco edições de Copa da Itália. Buffon, no entanto, jamais levantou uma taça de Uefa Champions League em sua carreira, tendo disputado três finais, contra Milan, Barcelona e Real Madrid.