Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon perde sua terceira final e segue sem título da Champions

O goleiro esteve em campo com a Juventus três vezes em finais da Liga dos Campeões. Na noite deste sábado, mais uma vez ficou para trás após ser batido pelo Real Madrid

Buffon lamenta derrota para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Escrito por

Neste sábado, Real Madrid e Juventus encerraram mais uma edição da Liga dos Campeões. Como de costume, a equipe espanhola levou a melhor e goleou a Velha Senhora por 4 a 1 no Estádio Nacional de Gales. Dessa forma o Real Madrid chega ao seu 12º troféu da competição, enquanto a Juventus segue com apenas duas taças, sendo a última conquistada em 1996. Decepcionado, o goleiro Buffon chega à sua terceira final com medalha de prata.

- É uma desilusão, porque fizemos tudo que era necessário para jogar a final e vencer. Fizemos um grande primeiro tempo, mas levamos um gol do Real Madrid e depois acabamos vendo episódios que não vão te deixar bem. Mas a verdade é que vencer essa competição é um momento difícil e você tem que encarar as adversidades - afirmou o goleiro.

A partida foi marcada por falhas da Juventus e pressão do adversário durante o segundo tempo e os deslises do time foram cruciais para que o Real Madrid não só virasse, como goleasse o time comandado por Massimiliano Allegri. Sem chances, o goleiro Buffon levou a pior mais três vezes após o empate dos italianos.

- Tentamos jogar bem no primeiro tempo para não dar grande vantagem ao Real. Mas não conseguimos concretizar as chances criadas em vantagem. Já no segundo tempo a força, classe e atitude do Real foi vista e eles acabaram vencendo - finalizou o arqueiro.

Após sua segunda conquista da taça em 1996, a Juventus chega à final da Liga dos Campeões pela quinta vez e fica apenas com a medalha de prata. Nos anos 1997, 1998, 2003, 2015 e 2017 a equipe conseguiu ficar entre os finalistas, mas não levou para casa o troféu de campeã.