Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cadê o Messi? Buffon lista os atacantes mais letais que encarou

Lenda das balizas, goleiro de 39 anos deixou a lenda argentina de fora de sua relação

Buffon rasgou elogios a Kane, próximo goleador que terá que parar pela Champions (Foto: Divulgação / Juventus)
Escrito por

Ídolo da Juventus e da seleção italiana, Gianluigi Buffon, aos 39 anos, já disputou inúmeras partidas e enfrentou diversos craques em sua longeva carreira. Até lendas. E, em entrevista, o goleiro foi desafiado pelo jornal "Mirror" a revelar os cinco atacantes mais letais como adversários. Messi, que fez um gol em quatro confrontos com o italiano, ficou de fora. 

Na relação, motivada ao longo de elogios a Harry Kane, goleador do Tottenham, rival da Juve nas oitavas de final da Liga dos Campeões, há apenas um brasileiro: Ronaldo. Xará do camisa 9, Cristiano Ronaldo também está presente.

- Harry (Kane) é um dos melhores atacantes que atuam na Europa, não há dúvidas. Como jogador, você pode sempre trabalhar certas coisas e tentar melhorar, mas há outras que não podem te ensinar. Aquela capacidade natural para marcar é um talento que já nasce com você. Vi isso ao longo dos anos com Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Inzaghi e Batistuta. Eles têm aquele instinto natural, os goleiros sofrem - opinou. 

O duelo de ida entre a Juventus de Buffon e o Tottenham de Kane será realizado no dia 13 de fevereiro, em Turim. O da volta, por sua vez, será no dia 7 de março, em Londres.