Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon alerta sobre ataque poderoso do Monaco: ‘São imprevisíveis’

Goleiro italiano analisou confronto pela semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta-feira

Buffon analisou o duelo da Liga dos Campeões (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

O goleiro Gianluigi Buffon pediu cautela e atenção da Juventus para o duelo contra o Monaco, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Isso porque, para ele, o ataque da equipe líder do Campeonato Francês será a principal arma dos adversários.

- O Monaco é um time voltado para o ataque, que é realmente muito forte quando joga para frente. Mbappe é a estrela da equipe, o jogador que ganha as manchetes nos últimos seis meses, mas junto com ele estão Radamel Falcao e outros rapazes que são verdadeiros perigos. Tenho total respeito pelo Monaco, porque sei que o que quer que aconteça amanhã - a menos que haja uma diferença de dois ou três gols - suas características deixariam o confronto aberto para a segunda partida. Eles têm essa atitude que os torna imprevisíveis e isso significa que você nunca sabe o que pode acontecer.

Em 34 partidas pela Ligue 1, o time do Principado já marcou 95 gols, sendo o melhor ataque da Europa. A Juve, porém, levou apenas dois gols em toda Liga dos Campeões, passando ileso inclusive pelo poderoso Barcelona.

- Eu gosto do que o Falcao disse porque é uma pessoa que entende a realidade. Porque para 90% dos jogadores, você não ganha muitas chances em uma final de Liga dos Campeões da Europa depois dos 30 anos. Apesar disso, o que nos resta é nos segurar na esperança de ter outra chance para celebrar uma conquista inédita. Essa é a forma de ver as coisas de um atleta competitivo, que acredita que pode fazer as pessoas duvidarem de uma certidão de nascimento.