Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Guimarães recebe maior nota de jornal francês em vitória do Lyon

Em sua estreia na Liga dos Campeões, brasileiro foi uma dos destaques da equipe francesa em triunfo sobre a Juventus por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelas oitavas da competição

Bruno Guimarães (à dir.) fez boa dupla com Aouar (à esq.) no meio-campo do Lyon (Foto: AFP) 
Escrito por

Bruno Guimarães recebeu a melhor avaliação do jornal "L'Equipé" na vitória do Lyon sobre a Juventus por 1 a 0, nesta quarta-feira - em jogo de ida pelas oitavas da Liga dos Campeões. Ao lado de Tousart, autor do gol do triunfo sobre os italianos, o brasileiro recebeu nota oito. 

+ VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na enquete popular promovida pelo mesmo veículo, até o fechamento desta reportagem, o jogador ex-Athletico-PR tinha a segunda maior nota média, com 7,4, apenas um décimo a menos do que havia recebido Tousart. 

Bruno Guimarães também foi um dos três destaques positivos do "Sport 24". Segundo o portal de Paris, o carioca de 22 anos não sentiu a estreia na Liga dos Campeões e a exemplo de Aouar (21), uma das principais revelações recentes do futebol francês, fez um primeiro tempo excelente. 

- O brasileiro organizou o jogo de sua equipe com perfeição a partir de passes sempre precisos e verticais, e surpreendeu apesar de sua inexperiência (a nível europeu). Foram 68 toques na bola e apenas um oito perdidas, o que à esteve nível é muito forte - completou o veículo.

Esta foi apenas a segunda partida de Bruno Guimarães pelo Lyon. O meia desembarcou recentemente no futebol francês após a disputa do torneio Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira sub-23.

A equipe do brasileiro volta a enfrentar a Juventus no 17 de março, às 17h (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas da Champions.