Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Guimarães diz que Juninho foi determinante na ida para o Lyon

Meia atuou na vitória do Brasil no Torneio Pré-Olímpico sobre a Bolívia, explicou conversa com Juninho e negou contato com Atlético de Madrid. Jovem irá para França em fevereiro

Meia está feliz por jogar na França, time de Juninho Pernambucano (Miguel Locatelli/Athletico)
Escrito por

Após a vitória da Seleção Brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico contra a Bolívia por 5 a 3, Bruno Guimarães, nova contratação do Lyon, falou sobre o que foi determinante para optar pela França, uma vez que Benfica e Arsenal eram outros concorrentes na disputa pelo meia. O brasileiro acertou sua ida após o clube francês pagar em torno de 25 milhões de euros (R$ 115 milhões de reais) ao Athlético Paranaense.

- O que fez a diferença foi que Juninho (Pernambucano) me chamou pessoalmente. Ele disse que me faria o melhor jogador do mundo. Ele realmente me convenceu disso e 90% da minha escolha foi ditada pelo que ele me disse. Ele foi super sincero, me contou sobre o plano de carreira. Eu estou muito feliz.

O jovem de 23 anos também confirmou que ninguém do Atlético de Madrid fez contato com ele para uma possível ida à Espanha. Bruno volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Paraguai pela última rodada da fase de grupos da competição.