Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brighton surpreende, decide no primeiro tempo e vence United

Manchester United sofre dois gols em dois minutos, vê Brighton marcar três gols no primeiro tempo e sai de campo derrotado e jogando mal. Pogba e Lukaku descontaram

O detalhe da categoria de Murray (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Manchester United não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida, nesse início de Premier League. Sem criatividade e com uma péssima atuação, o United perdeu para o Brihgton, por 3 a 2, neste domingo. O Brighton surpreendeu fazendo dois gols em dois minutos, com Murray e Duffy, respectivamente e, depois, ampliou com Gross, de pênalti. Lukaku fez o gol do Manchester, quando o jogo ainda estava 2 a 1, mas a equipe de José Mourinho não teve fôlego para empatar o jogo. Pogba marca, de pênalti, no último minuto, mas não evita derrota.

Equilíbrio no início
A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes tentando criar as jogadas e, em raras vezes, se aproximando do gol. A melhor chance do Manchester United foi com Lukaku. O belga recebeu passe dentro da área, mas bateu errado, para fora. O United tinha dificuldade de se aproximar do gol adversário, apesar de tocar bem a bola. O Brighton, porém, não conseguiu criar muitas oportunidades no início do primeiro tempo, o atacante Murray era o que mais levava perigo a defesa da equipe de José Mourinho.

Brighton mortal
A jogo estava morno, com vísivel equilíbrio entre as duas equipes. O futebol, porém, é imprevisível e o Brighton só precisou de dois minutos para incendiar a partida. O atacante inglês Murray, recebeu um cruzamento rasteiro, pela esquerda e desviou com rara categoria, com efeito, para abrir o placar e vencer De Gea.

O gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo e, aos 26 minutos, o zagueiro Duffy deixou o dele, após bate rebate na area. Impressionou como que o Brighton trocou passes dentro da área do United, o que possibilitou que a bola encontrasse o atacante inglês.

Lukaku deixa o dele
Os dois gols assustaram o Manchester e José Mourinho incentivava a sua equipe. Com muitas dificuldades de criar, principalmente após os dois gols, o United manteve a calma para tentar buscar o seu primeiro gol. Lukaku, o que mais causava incômodo a dupla de zaga do Brighton, composta por Dunk e Duffy. O belga, sempre muito bem posicionado, recebeu a bola dentro da area e cabeceou para aumentar as esperanças do United.

Brighton amplia e define
O gol de Lukaku, entretanto, não serviu para que o Manchester United focasse na partida e fosse para o segundo tempo com uma vantagem menor. Perdendo muitas bolas no meio e dando espaços no setor defensivo, o Brighton recuperou a bola, após Fred não conseguir o domínio e se lançou ao ataque. O zagueiro Bailly não conseguiu intervir de forma eficiente e fez falta em Gross dentro da área. O alemão mesmo foi para a cobrança, bateu mal e a bola ainda chegou a bater no goleiro De Gea, mas acabou entrando. O Brighton fazia 3 a 1 e enlouquecia José Mourinho no banco de reservas.

United faz no fim, mas não mostra sua força
No segundo tempo, o Brighton jogou com tranquilidade e soube impedir o ímpeto do United, na procura de fazer o segundo gol. Facilitou para a equipe a falta de criatividade e intensidade do adversário. O meio campo foi um setor determinante para a manutenção do resultado. A entrada de Fellaini, Lingard e Rashford não trouxe a velocidade e as transições do meio com o ataque que queria Mourinho. O United se limitou a fazer ligações diretas, tentando se aproveitar da altura de Fellaini e Lukaku. Nos acréscimos, o belga Fellaini sofre pênalti, Pogba converte, mas não impede a derrota.

Pogba e Martial
Os franceses foram envolvidos em polêmicas nesta temporada. Pogba chegou a dizer que não poderia falar sobre certas coisas que poderia ser multado e Mourinho rebateu dizendo que se ele quisesse se transferir, que pedisse a diretoria. Após as declarações, Mourinho resolveu apaziguar e protegeu o meia frente a imprensa. Na partida, Pogba tentou, mas não conseguiu sobreviver a falta de criatividade do United. O francês não foi tão preciso em seus passes, mas teve uma boa oportunidade em chute fora da área, que resultou em uma grande defesa de Ryan e fez o segundo gol do United na partida.

Se Pogba ficou com receio de ser multado, Martial realmente foi. O jogador sofreu uma punição da diretoria após atrasos em sua reapresentação. O atacante não foi muito bem na partida, apesar de imprimir certa velocidade ao ataque no primeiro tempo. O francês foi substituído no segundo tempo por Fellaini.

Os canarinhos
Fred e Andreas Pereira, convocados por Tite, para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, tiveram atuações apagadas. Pereira teve dificuldades de se impor no meio campo e Fred também ficou a mercê do domínio da equipe adversária no setor. Ambos não conseguiram achar alternativas para melhorar o desempenho do United. Fred ainda errou o domínio que proporcionou o contra-ataque do Brighton, que terminou no pênalti e terceiro gol da equipe na partida.

Agenda da Premier League
Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Tottenham, no dia 27 de agosto, às 16h. O Brighton enfrenta outro gigante e visita o Liverpool, no sábado, dia 25, às 13h. A segundad rodada do Inglês, porém, não terminou ainda. O Liverpool enfrenta o Crystal Palace, nesta segunda-feira, ás 16h.