Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brighton
escudo default
0
3
escudo default
Manchester United

Manchester United passa fácil pelo Brighton fora de casa e vai às quartas da Copa da Liga Inglesa

Com gol e assistência de Mata, Red Devils despacham adversário e garantem classificação tranquila. McTominay e Pogba completam o marcador

Manchester United não deu sossego ao goleiro Steele, do Brighton (Andy Rain / POOL / AFP)
Escrito por

Mesmo com alguns jogadores titulares no banco, como já é de praxe na Copa da Liga Inglesa, o Manchester United conseguiu a classificação para as quartas de final da competição ao vencer o Brighton fora de casa por 3x0.

O grande destaque do jogo foi Juan Mata, que deu passe para McTominay abrir o placar e marcou o segundo. Já na reta final, Pogba ampliou em cobrança de falta. Ainda não se sabe quem será o adversário do United na próxima fase, visto que o sorteio é na quinta-feira (1).

UNITED CONTROLA E ABRE O PLACAR
O primeiro tempo não teve muitas emoções: foram apenas sete finalizações, sendo três do United e quatro do Brighton. No entanto, o Manchester teve mais posse de bola e foi feliz em chegar ao gol no final da primeira etapa, aos 44 minutos. Em cobrança de falta, Mata colocou a bola na cabeça de McTominay, que testou no canto oposto do goleiro Steele.

MATOU O JOGO!
​O Brighton bem que tentou se assanhar no comecinho do segundo tempo, mas Juan Mata tratou de matar o jogo aos 18 da etapa final. Só que ele precisa dar meio gol para o holandês Van de Beek, que descolou um passe de letra excepcional para deixar o espanhol na cara do gol. Ele teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço.

AINDA TEVE TEMPO PARA UM GOLAÇO...
Com o jogo controlado, Ole Gunnar Solskjaer colocou Pogba e Rashford em campo. E foi dos pés do francês que saiu o terceiro gol do United. Gol não, golaço: em cobrança de falta, Pogba botou a bola no ângulo, sem qualquer chance para Steele - 3x0 e classificação na bagagem.