Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na briga pela Liga dos Campeões, City e Arsenal jogam nesta terça

Citizens encaram o West Bromwich no Etihad, enquanto os Gunners recebem o Sunderland

Gabriel Jesus estará em campo com o City nesta terça-feira (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)
Escrito por

O Manchester City pode dar um passo importante para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em quarto no Campeonato Inglês e com Gabriel Jesus como titular, os Citizens recebem, às 16h (de Brasília) desta terça-feira, o West Bromwich, que vem em fase terrível na competição. Rival direto do time do técnico Pep Guardiola, o Arsenal, quinto colocado, encara às 15h45 o lanterna e já rebaixado Sunderland, no Emirates. Ambos os jogos são atrasados da 34ª rodada.

O City tem 72 pontos, contra 69 do Arsenal. As duas equipes brigam com o Liverpool, que está em terceiro e tem 73. Chelsea (87) e Tottenham (80) já estão garantidos na principal competição do continente.

Os comandandos de Guardiola dependem de suas próprias forças nos dois últimos confrontos do Campeonato Inglês - a partida contra o Watford será no domingo. Nesta terça-feira, o rival será o West Bromwich, que não vence desde 18 de março, quando fez 3 a 1 no Arsenal. São sete jogos sem o sabor da vitória.

Guardiola não espera facilidade contra o West Brom (Foto: AFP)

Apesar do jejum de triunfos e de o rival não ter mais aspiração na Premier League, Guardiola não espera um West Bromwich mais fragilizado.

- Eles são profissionais e vão jogar para vencer. Não vão atuar pensando que o jogo não vale nada. Para nós, será uma verdadeira final - disse Guardiola, em entrevista coletiva.

Zabaleta está de saída do City (Foto: Anthony Devlin / AFP)

O jogo marcará ainda o adeus de Zabaleta do Etihad Stadium. O argentino comunicou que não ficará na próxima temporada, quando não terá mais contrato com o Manchester City. Guardiola pediu para que os torcedores apoiem o lateral.

- Tenho muito respeito por ele. São nove anos aqui. Para substituir, é preciso de alguém que tenha nove anos de casa. Não é fácil. Seu impacto aqui foi incrível e ajudou a tornar o clube que é agora. É por isso que ele merece o apoio dos torcedores.

Zabaleta fará sua despedida do Etihad (Foto: Oli Scarff / AFP)

ARSENAL RECEBE O SUNDERLAND

Quem também não deve ter problemas para garantir os três pontos é o Arsenal, que encara, no Emirates, o lanterna Sunderland. Mas o técnico Arsène Wenger pode ter um desfalque de peso para o confronto.

Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o chileno Alexis Sánchez é dúvida. Mas a sua maior preocupação é um possível boicote por parte da torcida, em forma de protesto para que ele saia do comando do time ao fim desta temporada.

Wenger está a perigo no Arsenal (Foto: IAN KINGTON / AFP)

- Estamos convocando os torcedores que sentem o mesmo que nós para que não compareçam ao jogo contra o Sunderland. Por favor, considere se juntar a nós nesse boicote. Não venda seu assento a um turista ou dê a um amigo. Deixe-o ser um dos muitos buracos nas arquibancadas, que serão uma mensagem direta à diretoria. Você não quer assistir mais sobre o mesmo velho - diz o comunicado de torcedores contra Wenger.

UNITED VISITA O SOUTHAMPTON


Sem chances de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões via Campeonato Inglês, o Manchester United apenas cumpre tabela na próxima quarta-feira, diante do Southampton, às 15h45 (de Brasília).

O objetivo do United, agora, é a Liga Europa. Na quarta-feira, dia 24, a equipe faz a final da competição diante do Ajax. Desta forma, a tendência é que o técnico José Mourinho poupe alguns titulares diante dos Saints, assim como fez na derrota por 2 a 1 para o Tottenham, no último domingo.

LEICESTER RECEBE O TOTTENHAM

Outro jogo que servirá para cumprir tabela no Inglês, o Leicester recebe o Tottenham, às 15h45 (de Brasília), na quinta-feira. As duas equipes não têm mais aspirações na competição.

O Leicester conseguiu uma boa arrancada que o afastou de qualquer chance de rebaixamento. Já o Tottenham já assegurou o vice-campeonato e a consequente vaga na próxima Liga dos Campeões.