Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brentford
escudo default
3
1
escudo default
Liverpool

Brentford surpreende e vence o Liverpool pela Premier League

Equipe de Jurgen Klopp encontra dificuldade no jogo aéreo

Brentford foi superior ao Liverpool no jogo pela Premier League (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O Brentford surpreendeu e derrotou o Liverpool por 3 a 1 pela Premier League, nesta segunda-feira. Após abrir 2 a 0 antes do intervalo com gols de Konaté (contra) e Wissa, a equipe de Thomas Frank relaxou na segunda etapa, os Reds se aproveitaram, diminuíram o marcador com Oxland-Chamberlain, pressionou, mas não conseguiu ser superior. No fim da partida, Mbeumo ganhou uma dividida com Konaté, ficou cara a cara com Alisson e colocou a bola no fundo das redes para definir a partida.

Na partida, o Liverpool encontrou muita dificuldade em parar o jogo aéreo do Brentford nos 45 minutos iniciais. Os mandantes abriram o placar após uma cobrança de escanteio, tiveram outros dois gols anulados na mesma situação e Wissa anotou o segundo gol de seu time de cabeça após um cruzamento vindo da direita.

QUE SUFOCO
O Liverpool sofreu e saiu no lucro após uma primeira etapa irreconhecível. Aos 17 minutos, Mbeumo foi lançado no ataque, infiltrou na área e finalizou para grande defesa de Alisson. Na cobrança de escanteio, Konaté tocou sem querer na bola e o Brentford abriu o placar. Os mandantes chegaram a balançar as redes mais duas vezes após novos escanteios, mas os gols foram anulados por jogadores flagrados em posições irregulares. Pouco antes do intervalo, Wissa recebeu cruzamento da direita, cabeceou e Alisson não conseguiu impedir o gol, uma vez que a bola já havia cruzado a linha.

MATOU O JOGO
Na volta da segunda etapa, o Liverpool entrou no jogo. No primeiro lance, Darwin Núñez foi lançado em profundidade, entrou na área e diminuiu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, Oxland-Chamberlain recebeu cruzamento de Arnold e colocou a bola no fundo das redes. Apesar da pressão dos Reds, o Brentford definiu a partida no fim do jogo com Mbeumo sendo lançado no ataque, ganhando uma dividida com Konaté e ampliando a vantagem da partida.

TEVE TRABALHO
Na primeira etapa, o VAR trabalhou em dois gols do Brentford. No primeiro, Wissa aproveitou um rebote de Alisson, mas foi flagrado em posição irregular. No segundo gol do atacante, o jogador aproveitou uma cobrança de escanteio, dominou no peito e finalizou com desvio em Mee, que estava impedido. No início da segunda etapa, Darwin Núñez foi lançado em profundidade e anotou o primeiro gol do Liverpool na partida, mas o uruguaio também estava fora de jogo.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o Liverpool não se aproxima da zona de Champions League e permanece na sexta colocação com 28 pontos. Por outro lado, o Brentford encosta nos Reds ao chegar nos 26 pontos na Premier League. No sábado, a equipe de Jurgen Klopp visita o Brighton, enquanto o time de Thomas Frank recebe o Bournemouth.