Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo agitado, Werder Bremem bate Schalke no Alemão

Com dois gols de Rashica, equipe Alviverde encosta na zona de classificação para a Liga Europa. Apesar de boa atuação de Embolo, Azuis Reais se complicam na tabela 

Werder Bremem comemora vitória no Weserstadium (Foto: AFP)
Escrito por

Com gols do atacante Milot Rashica (2), Max Kruse e Harnik, além de uma boa atuação do goleiro Pavlenka, o Werder Bremer venceu o Schalke 04 por 4 a 2 nesta sexta-feira, em partida que teve um segundo tempo animado. O suíço-camaronês Embolo, que fez um ótimo jogo, anotou os dois pelo lado azul, no duelo no Weserstadium, válido pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.  

O resultado bota o Werder na 8ª posição, a três pontos da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Schalke estaciona numa região perigosa da tabela. Na 14ª colocação, a equipe de Dortmund está apenas a quatro pontos do Z4, com uma partida a mais que os rivais abaixo. 

Primeiro tempo ruim termina empatado 
Os primeiro 45 minutos foram de equilíbrio e de muitos erros técnicos. Na primeira chance do jogo, que só veio aos 26', o atacante Embolo invadiu a área, ganhou da marcação, e executou um boa finalização para vencer Pavlenka. Os azuis reais quase ampliaram logo em seguida, com Skrzybski, que perdeu o gol e foi castigado. Isso porque aos 31', Rashica converteu o cruzamento que veio da esquerda e empatou para o Werder.

Segundo tempo frenético
Se a primeira etapa foi de poucas chances claras, a segunda foi o oposto. Embolo começou novamente dando trabalho, e em boa chance, cabeceou nas mãos do goleiro alviverde. Em seguida, aos 2', Kruse sofreu o pênalti, marcado após revisão pelo VAR, e bateu com frieza. Foi a virada do Werder.

Aos 63', o Schalke respondeu com um chute poderoso de Skrzybski em rebote de escanteio, que o goleiro do Bremem voou para defender. Aos 73', Eggestein atraiu a zaga do adversário, e raspou. A bola sobrou para Rashica, livre de marcação, só completar. Era o 3 a 1 e a aparente calmaria para o time de Bremem. 

Embolo bota fogo no jogo
Um pesadelo para a defesa do Werder dura toda a partida, o suíço-camaronês apareceu de novo. Em jogada de escanteio, o camisa 36 subiu mais que todo mundo e diminuiu para o Emanuel 04, como o time é conhecido, e incendiou o duelo a cinco minutos do fim. O golpe de misericórdia, no entanto, veio já no quarto minuto de acréscimo. Harnik invadiu a área, bateu cruzado, e deu números finais ao placar.