Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bravo! Goleiro fecha o gol, se destaca nos pênaltis, e City avança

Chileno foi bem durante o tempo normal e pegou dos pênaltis pela Copa da Liga Inglesa

Bravo foi o grande nome da partida (Foto: Anthony Devlin / AFP)
Escrito por

No sufoco, o Manchester City avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe empatou em 0 a 0 com o Wolverhampton, líder da Segunda Divisão, e venceu nos pênaltis por 4 a 1. O grande nome da partida foi o goleiro Claudio Bravo. Além de fechar o gol no tempo normal, ele pegou dois pênaltis e ajudou na classificação dos Citizens.

O City apostou em um time misto diante do Wolverhampton, principalmente no setor defensivo. Danilo foi titular na lateral direita, com Zinchenko ocupando a esquerda. No ataque, Gabriel Jesus, Agüero, Sterling e Bernardo Silva começaram desde o início.

Pep Guardiola entrou com um esquema diferente. Yaya Touré e Gündogan não conseguiam fazer a bola girar com tanta rapidez e eficiência como De Bruyne e David Silva. Apesar disso, o City tinha a bola e criava lances de perigo para o gol dos Wolves.

As jogadas saíam mais pela qualidade dos homens de frente. Agüero teve duas boas oportunidades, Sterling desperdiçou outra, e a torcida já ficava ansiosa no Etihad. Do outro lado, os Wolves quase abriram o placar em uma bobeada da defesa. Mangala cochilou, Enobakhare passou pelo zagueiro e parou em Bravo, que pegou com o pé.

Sterling tenta a finalização (Foto: Anthony Devlin / AFP)

O domínio da partida permaneceu com o City no segundo tempo. Mas os Wolves levavam perigo quando atacavam. O português Helder Costa apareceu na cara de Bravo, que fez grande defesa.

Com a bola e sem conseguir furar a defesa do Wolverhampton, Guardiola lançou De Bruyne no lugar de Gabriel Jesus. Em pouco tempo em campo, o belga deu mais qualidade no último passe. Em cruzamento preciso, ele colocou na área, o goleiro Norris espalmou e Sterling perdeu grande chance.

No último lance do tempo normal, Bravo voltou a salvar o City. Em contra-ataque, Enobakhare apareceu sozinho e bateu para grande defesa do chileno.

Já com Sané em campo, o City fez uma blitz na defesa do Wolves no início da prorrogação. Sterling teve duas boas chances e parou no goleiro Norris. A defesa do time visitante se segurou como poderia e levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Bravo voltou a se destacar. Ele pegou as cobranças de N'Diaye e Coady e deu a classificação para o City, que marcou com De Bruyne, Yaya Touré, Sané e Agüero. O brasileiro Leo Bonatini fez o único dos Wolves.