Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros marcam, e Shakhtar massacra mais um na Ucrânia

Alex Teixeira fez dois no 6 a 1 sobre Hoverla. Taison e Marlos também marcaram

Alex Teixeira fez dois gols sobre o Hoverla (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)
Escrito por

O Shakhtar Donetsk goleou mais um no Campeonato Ucraniano. Neste domingo, a equipe do técnico Mircea Lucescu venceu o Hoverla por 6 a 1, fora de casa. Mais uma vez o destaque foi o brasileiro Alex Teixeira, que marcou duas vezes. Taison e Marlos também fizeram. Rakitsky e Facundo Ferreyra completaram o marcador. Khlyobas descontou.

Alex Teixeira chegou a 21 gols no Campeonato Ucraniano, em 14 jogos. Na temporada, já são 25. O Shakhtar Donetsk chegou agora a 40 pontos e abriu três de diferença para o segundo colocado Dínamo de Kiev, que ainda joga na rodada contra o Chernomorets.

- Estou muito satisfeito por ajudar o meu time e, ao mesmo tempo, marcar os gols e ter boas atuações. Com toda certeza estou vivendo a melhor fase da minha carreira. Fizemos mais um bom jogo e conseguimos o nosso objetivo. O Shakhtar teve uma atuação segura e merecemos o resultado - disse Alex Teixeira.

O Shakhtar Donetsk chegou agora a 40 pontos e abriu três de diferença para o segundo colocado Dínamo de Kiev, que ainda joga na rodada contra o Chernomorets.

Outro que marcou na partida foi Marlos. O atacante ex-São Paulo comemorou a goleada sobre o Hoverla.

- Nós entramos muito bem e não demos chances para eles. O campeonato já passou da metade e agora não podemos dar bobeira. Estamos praticamente empatados com o Dínamo e, se a gente vacilar, eles podem passar. Temos que seguir focados até o final para conquistarmos o título, que é o nosso grande objetivo - comentou o jogador.