Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros marcam, e Porto vence jogo que começou em janeiro

Alex Telles e Tiquinho Soares (2) marcaram no 3 a 1 sobre o Estoril 

Tiquinho Soares fez dois gols (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Em jogo adiado e disputado apenas o segundo tempo, o Porto bateu o Estoril, de virada, por 3 a 1, atuando na casa do adversário, pelo Campeonato Português. Os gols foram marcados pelos brasileiros Alex Telles e Tiquinho Soares (2).

Agora, o Porto abre cinco pontos na liderança do Campeonato Português. São 61 pontos, contra 56 de Benfica e Sporting. O Estoril está com 21, em 16º, na beira do rebaixamento.

A partida foi iniciada no dia 15 de janeiro e estava 1 a 0 para o Estoril. No início do segundo tempo, o árbitro decidiu paralisá-la por conta de rachaduras em uma das arquibancadas do Estádio Antônio Coimbra da Mota, onde estava a maioria dos torcedores do Porto. Os fãs foram deslocados para o gramado e, posteriormente, para outros setores. No entanto, uma hora depois, o jogo foi oficialmente suspenso.

Nesta quarta-feira, os Dragões foram a campo tendo que virar a partida em pouco menos de 45 minutos. Algumas mudanças nas duas equipes foram vistas em relação à escalação do início da partida, por conta de lesões e opções técnicas. Como o caso de Tiquinho Soares, que ficou com a vaga do machucado Aboubakar.

Em pouco tempo de partida nesta quarta-feira, o Porto empatou. Alex Telles bateu falta de longe, pela direita. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Não demorou para Tiquinho Soares entrar em ação. Ele recebeu cruzamento e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.

Aos 21, o atacante entrou em ação novamente. Após roubada de bola, Corona finalizou, Renan Ribeiro deu rebote e Tiquinho Soares fez o terceiro, garantindo mais uma vitória do Porto.