Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros marcam e impedem derrota do Shakhtar na Champions

Ismaily e Maycon foram os autores dos gols do empate em 2 a 2 com o Hoffenheim

Ismaily fez o primeiro gol do Shakhtar na partida (Foto: Sergei Supinski / AFP)
Escrito por

Os brasileiros salvaram o Shakhtar Donetsk de derrota na estreia da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Em Cracóvia, Ismaily e Maycon marcaram os gols do time ucraniano no empate em 2 a 2 com o Hoffenheim, que fazia a sua estreia na competição. Grillitsch e Nordtveit fizeram os dois alemães.

O resultado deixa Shakhtar e Hoffenheim com um ponto após a primeira rodada. Manchester City e Lyon jogam ainda nesta quarta-feira, no Etihad.

Apesar de atuar fora de casa, o Hoffenheim não tomou conhecimento do Shakhtar e logo abriu o placar. Bittencourt deu grande passe para Grillitsch dar uma linda cavadinha e matar o goleiro.

Hoffenheim ficou duas vezes na frente (Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP)

Atrás do marcador, o Shakhtar foi para cima e teve algumas boas chances. Em uma delas, chegou ao empate. Ismaily recebeu de Júnior Moraes, cortou o zagueiro e fez bonito gol. O jogo ficou parelho, com as duas equipes tentando passar à frente, avançando a marcação. E quem marcou foi Hoffenheim. Em cobrança de escanteio de Kramaric, Pyatov saiu mal e Nordtveit cabeceou para o fundo da rede.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

Na etapa final, o técnico Paulo Fonseca mandou o time para o ataque, lançando Kovalenko no lugar de Bolbat. Por outro lado, o Hoffenheim teve a chance de ampliar e praticamente matar o jogo, mas a pontaria não estava boa.

A substituição que surtiu efeito foi a entrada de Maycon, ex-Corinthians, - aos 31 minutos da etapa final - na vaga de Alan Patrick. O meia recebeu de Marlos e acertou um petardo no canto de Baumann, que nada pôde fazer.

No fim, o Shakhtar chegou perto da vitória, mas Posch tirou em cima finalização de Marlos, na entrada da pequena área.