Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros falam sobre o retorno do Campeonato Chinês, que acontece neste fim de semana

Após pandemia do novo coronavírus, competição nacional terá seu início neste sábado, com mudanças no regulamento e apenas duas sedes recebendo os jogos

Renato Augusto está no Beijing Guoan desde 2016, quando deixou o Corinthians (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Campeonato Chinês finalmente vai começar. Após ser o primeiro epicentro da Covid-19, o país asiático não conseguiu começar o futebol no início do ano, e agora, superada a pior fase da doença, vai dar início ao torneio nacional. Entre sábado e segunda-feira, todos os jogos da primeira rodada serão realizados.

Por conta da pandemia, a fórmula do campeonato teve que ser alterada. O tradicional sistema de pontos corridos foi mudado por dois grupos de oito equipes cada, com jogos de ida e volta dentro do grupo. A segunda fase ainda não está definida como será disputada. Apenas duas sedes receberão as partidas. 

O Grupo A, formado por Guangzhou Evergrande, Jiangsu Suning, Shandong Luneng, Henan Jianye, Dalian Pro, Guangzhou R&F, Shanghai Shenhua e Shenzhen FC, fará seus jogos na cidade de Dalian. Já o Grupo B, composto por Beijing Guoan, Shanghai SIPG, Wuhan Zall, Tianjin Teda, Chongqing Dangdai, Hebei Fortune, Qingdao Huanghai e Shijiazhuang Everbright, jogará em Suzhou.

VEJA O QUE OS BRASILEIROS FALARAM SOBRE A VOLTA DO TORNEIO

Renato Augusto, meia do Beijing Guoan: “É até difícil falar e projetar como será esse campeonato, até porque nunca vivenciamos uma situação como essa. Sem torcida, é claro que já fica uma coisa mais fria. E ficaremos trancados aqui por dois meses para jogar a primeira fase. É tudo muito diferente. Nossa equipe é a mesma da última temporada, só com o reforço do Alan, que vai dar um upgrade na nossa equipe. Temos boas chances porque nosso time é forte. Mas como jogaremos em estádio neutro, tudo pode acontecer."

Alan Kardec, atacante do Chongqing Dangdai: “Vou iniciar a minha quarta temporada aqui na China e, sem dúvida, é diferente de todas as outras. Vamos jogar depois de muito tempo parados, e isso vai influenciar no início da competição, que tem um novo formato de disputa e vai afunilar mais ainda as chances dos times. Acho que nossa equipe pode desempenhar um bom papel, melhor que o do ano passado, e é por isso que brigaremos. Queremos surpreender e, quem sabe, brigar por coisas maiores no campeonato.”

Elkeson, atacante do Guangzhou Evergrande: “Estou muito feliz com a volta do futebol aqui na China. Não vejo a hora de entrar em campo. Esse ano, o campeonato teve que passar por algumas mudanças e nós, jogadores, vamos ter que nos adequar a algumas coisas, mas estamos muito animados. Somos os atuais campeões e nos preparamos para mais uma vez brigar no topo da tabela. A cada ano que passa o campeonato fica mais forte, mais equilibrado. Vamos em busca de mais um título, com certeza.”

VEJA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SUPERLIGA CHINESA

25/07 (sábado)
Wuhan Zall x Qingdao Huanghai
Guangzhou Evergrande x Shanghai Shenhua

26/07 (domingo)

Dalian Pro x Shandong Luneng
Shenzhen FC x Guangzhou R&F
Henan Jianye x Jiangsu Suning
Hebei Fortune x Shijiazhuang Everbright
Chongqing Dangdai x Beijing Guoan

27/07 (segunda-feira)
Tianjin Teda x Shanghai SIPG