Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros comemoram chegada de Iniesta no Japão: ‘Só temos a ganhar’

Pedro Junior, do Kashima Antlers, e William Rocha, do Nagoya Grampus, se manifestaram positivamente em relação à chegada do craque espanhol ao futebol japonês

William Rocha, do Nagoya Grampus, não vê a hora de enfrentar Iniesta (Foto: Divulgação/Nagoya Grampus)
Escrito por

Nesta semana, o meia Iniesta, ex-Barcelona, foi anunciado como novo reforço do Vissel Kobe, do Japão. A contratação do craque espanhol faz com que os olhares do mundo do futebol se voltem para a terra do sol nascente.

O brasileiro Pedro Junior, revelado pelo Vila Nova e com passagens por Grêmio e Cruzeiro, acumula dez anos no continente asiático e para ele, a chegada de um jogador com o 'quilate' de Iniesta, é motivo de celebração não só para os torcedores do Vissel Kobe, mas por todos aqueles que acompanham o futebol japonês.


- A vinda do Iniesta mostra que o futebol no Japão está em uma grande evolução e com uma boa visibilidade. Aqui o futebol tem crescido muito nos últimos anos e com a chegada de jogadores como ele, a Liga só tem o que ganhar, temos que comemorar isso porque pode mudar o patamar do futebol local - comentou Pedro.

Quem também comemorou a vinda de um dos melhores jogadores da história foi o zagueiro Willian Rocha, contratado nesta temporada pelo Nagoya Grampus.

- A chegada do Iniesta aqui foi muito comemorada, não só pelos torcedores, mas nós jogadores também. Há uma expectativa aqui desde que ele falou que sairia do Barcelona, a gente esperava por isso - explicou o defensor, que também admitiu a ansiedade para enfrentar Iniesta.

- Eu mesmo não vejo a hora do jogo contra o Viseel Kobe, é o adversário que eu mais quero jogar contra agora. Será extraordinário. Vou tietar ele, sim. É um jogador diferente, tem de ser exaltado. Através deles que os fãs chegam a nós. O Iniesta faz com que você tenha prazer em ver e jogar futebol. Temos muito a agradecer a ele - finalizou.