Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros brilham, Porto vence Braga de virada e pressiona Benfica

Com três gols brasileiros, Dragões conseguem uma grande vitória de virada fora de casa e assumem a liderança do Campeonato Português de forma provisória; Benfica joga às 17h30

Tiquinhi Soares marcou duas vezes (Foto: AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Porto contou com sua legião brasileira para conseguir uma vitória de grande importância na reta final do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Braga por 3 a 2, de virada, e assumiram a liderança da liga de forma provisória, já que o Benfica ainda joga neste sábado. Alex Telles e Tiquinho Soares (2) marcaram os gols do Porto. Wilson Eduardo e Murilo fizeram os do Braga.

GOL RELÂMPAGO
Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Braga precisou de apenas quatro minutos de jogo para sair na frente do placar da partida. Após bela troca de passes, Claudemir saiu cara a cara com Casillas e rolou para Wilson Eduardo, com o gol vazio, empurrar para as redes.


SÓ UM TIQUINHO!
O que o Braga não esperava era que o Porto voltaria para a partida ainda no primeiro tempo, e com dois toques brasileiros. Aos 26 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, raspou de cabeça e Tiquinho Soarez completou para o gol para empatar o jogo em Braga.

MANDANTES NA FRENTE
Assim como no primeiro tempo, o Braga precisou de pouco tempo para retomar a liderança da partida. Aos dois minutos da etapa final, o brasileiro Murilo aproveitou bola que sobrou para invadir a área, driblar Casillas e apenas empurrar para o barbante vazio.

TELLES EMPATA E TIQUINHO VIRA
Na briga pelo título, uma derrota não ajudaria em nada o Porto. Por conta disso, os Dragões foram para cima do Braga e conseguiram uma virada incrível, em apenas 10 minutos e com duas penalidades máximas. Aos 24, o árbitro marcou pênalti em cima de Militão. Na cobrança, Alex Telles converteu, empatou o jogo, mas acabou se lesionando e sendo substituído.

Já aos 34, Fernando foi derrubado na área e o árbitro novamente apontou para a marca da cal. Dessa vez Tiquinho Soares foi para a bola, deslocou o goleiro e colocou o Porto em vantagem.

VITÓRIA NO SUOR
Nos minutos finais de partida, o Braga foi com tudo para o ataque e encurralou o Porto praticamente dentro de sua própria área. Com muitos cruzamentos, tanto rasteiros quanto pelo alto, o time da casa tentou mas não foi feliz. Melhor para o Porto, que venceu um jogo complicado fora de casa e assumiu a ponta da tabela de classificação de forma provisória.