Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros aparecem em seleção de revelações de 2017 da Champions

Uefa escalou Ederson, do Manchester City, e Talisca, do Besiktas entre outras estrelas do futebol mundial

Ederson é um dos destaques do Manchester City de Guardiola (Foto: OLI SCARFF / AF)
Escrito por

Através de seu site oficial, a Uefa divulgou a seleção das revelações da Liga dos Campeões em 2017. A entidade seguiu dois critérios para fazer a eleição: ter 24 anos ou menos e ter estreado neste ano ou apenas uma experiência anterior limitada, com grande salto de qualidade.

Entre algumas estrelas já quase consolidadas, dois brasileiros aparecem. O primeiro foi o goleiro Ederson, um dos principais nomes do Manchester City de Pep Guardiola. A entidade destacou sua atuação nas oitavas de final da última temporada contra o Borussia Dortmund, quando ainda defendia o Benfica. Além da habilidade de jogar com os pés.

Depois, o meia Anderson Talisca, do Besiktas, apareceu e foi bem elogiado pela velocidade nas arrancadas, os chutes corretos e as cobranças de falta. Vale lembrar que ele fez quatro gols na fase de grupos da atual temporada, ajudando o time turco a avançar às oitavas de final, onde enfrentam o Bayern de Munique.

A formação final, no esquema 4-3-3, foi com: Ederson (Benfica/Manchester City); Semedo (Benfica/Barcelona), Sánchez (Tottenham), Süle (Bayern) e Tierney (Celtic); Winks (Tottenham), Talisca (Besiktas) e Asensio (Real Madrid); Mbappé (Monaco e PSG), Werner (Leipzig) e Oberlin (Basel).