Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro vai voltar a vestir a camisa do Gamba Osaka, do Japão

Patric estava defendendo o vice-campeão nacional, Hiroshima, e retorna para seu antigo time: 'Chego motivado, numa situação difícil, mas vamos dar a volta por cima'

Eric retorna ao Gamba Osaka (Foto: Divulgação)
Escrito por

A expressão o bom filho à casa torna se encaixa perfeitamente a Patric. O brasileiro, que defendia o atual vice campeão japonês, Hiroshima, mudou de clube durante a temporada. E a casa que escolheu é das antigas e onde mais fez sucesso no país: Gamba Osaka.

Pelo novo clube, foi eleito MVP do Japão em 2014, ganhou duas chuteiras de ouro como artilheiro e conquistou uma Jleague, duas Copas do Imperador, uma Nabisco e uma Copa Xerox.

- Achei que era a hora de mudar de ares e fiquei analisando as propostas. Todas eram ótimas, mas não podia deixar onde fui muito feliz para trás. No Gamba, sempre recebi imenso carinho e tenho uma admiração profunda pelo povo da cidade. Deixo Hiroshima, onde fui muito feliz e agradeço a amigos, dirigentes e ao corpo técnico pela maneira como, emocionados, se despediram de mim. Fiquei na reserva um período e sempre fiquei calado e respeitando. Comecei a fazer gols outra vez e até podia voltar ao time principal, mas o convite destes três grandes clubes do país me fez pensar o quanto ainda poderia dar. Chego motivado, pegando o Osaka numa situação difícil de tabela, com um time jovem, mas vamos dar a volta por cima - concluiu o jogador. 

Campeão por cinco vezes na equipe azul e preta de Osaka, Patric resolveu tomar esta decisão depois de um ano complicado no ex clube, já que acabou perdendo a condição de titular mesmo tendo sido vice artilheiro em 2018, perdendo por pouco para o goleador Jô.

Patric recebeu sondagens de três gigantes do país, o Urawa Reds, o Yokohama Marinos e o Gamba Osaka, antigo clube onde brilhou.