Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro do Spal acredita em vitória sobre a Juventus na Liga Italiana

Contratado na virada do ano após duas grandes temporadas no Partizan, da Sérvia, onde era titular e um dos grandes favoritos do torcedor, Éverton Luiz celebra adaptação

Éverton Luiz acredita que o Spal pode surpreender a Juventus e complicar a briga pelo título (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Campeonato Italiano está com um briga acirrada pelo primeiro lugar. Juventus, líder, e Napoli brigam cabeça a cabeça pelo caneco e um empate nesta briga pode ser fatal. Sem se importar com a parte de cima da tabela está o Spal. Com 24 pontos o clube segura a 17ª colocação e só está fora da zona do rebaixamento pelo critério de desempate.

Com o objetivo de não voltar à Série B, os biancazzurri receberão a poderosa Juve no próximo sábado. E apesar de enfrentar a atual hexacampeã nacional, o volante Éverton Luiz, do Spal, acredita ser possível conquistar um bom resultado.

- Não temos dúvidas que será um jogo muito difícil. A Juventus não é líder por acaso, mas nossa equipe também precisa muito desses pontos. Estamos vindo de três jogos bem feitos e queremos elevar este nível no sábado - afirmou o brasileiro se referindo às vitórias diante de Crotone e Bologna e do empate com o Sassuolo nos últimos compromissos do clube azul e branco.

Se o Spal quiser triunfar, Everton usa outro jogo contra um gigante italiano para saber como a equipe deve se comportar durante os 90 minutos.

- Temos que tomar cuidado, porque enfrentaremos a melhor equipe do campeonato. Não podemos repetir as falhas que tivemos contra o Milan. Fazíamos um grande jogo, mas tivemos muita desatenção em lances importantes e acabamos derrotados. Precisamos estar 100% atento durante todo o jogo - disse o camisa 25.

Contratado na virada do ano após duas grandes temporadas no Partizan, da Sérvia, onde era titular e um dos grandes favoritos do torcedor, Éverton já se diz adaptado à Itália.

- Eu joguei alguns anos na parte italiana da Suíça, então já sabia um pouco do idioma. Aqui é uma cidade pequena e muito tranquila. É muito bom viver aqui. O futebol é bastante pegado e isso para mim não é novidade. Estou muito bem aqui - concluiu.

Spal e Juventus entrarão em campo neste sábado, às 16h45, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.