Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro revê Atlético de Madrid em duelo pela Liga dos Campeões

Atacante Wesley atua no Club Brugge, rival do Colchonero nesta quarta-feira

Wesley tem sete gols na temporada (Foto: Reprodução/Internet)
Escrito por

O Club Brugge tem dura missão nesta quarta-feira se quiser continuar com boas chances de classificação na Liga dos Campeões. Em Madri, a equipe belga terá pela frente o Atlético, em jogo que será realizado no Wanda Metropolitano, às 16h (de Brasília).

O Atlético lidera o Grupo A, com três pontos, empatado com o Borussia Dortmund. Monaco e Club Brugge perderam na primeira rodada e seguem com zero.

Em campo, o Brugge deve ter o atacante Wesley, que vem sendo um dos destaques do time belga. Até o momento, ele marcou sete vezes em nove partidas. Na Liga dos Campeões, será o seu segundo jogo e terá um sabor especial. O brasileiro passou pela base do Atlético de Madrid e atuou no sub-20.

- Expectativa muito grande por ter jogado na base do Atlético. Estou muito feliz, muito motivado em poder enfrentá-los. Espero fazer um bom jogo e sair de lá com o resultado positivo - comentou Wesley, ao LANCE!, antes de falar sobre sua trajetória profissional:

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

- Eu cheguei a fazer alguns testes no Brasil, só que nunca tive oportunidade de atuar no país. Meu empresário chegou a me levar para o Itabuna, da Bahia, fiquei três meses apenas para me profissionalizar. Aí fui para o Atlético de Madrid. Joguei seis ou sete meses no sub-20. Por briga interna, não pude continuar. De lá, fui passei por Nancy, da França, e Trencin, da Eslováquia, onde atuei por um ano e meio.

Na última temporada, Wesley ajudou o Club Brugge a conquistar o título do Campeonato Belga. O brasileiro, de 21 anos, foi eleito o melhor jogador jovem da competição.

- Não esperava por isso. Foi fruto do trabalho, com a ajuda dos meus companheiros. Graças a Deus consegui conquistar o título belga e também esse prêmio individual. Fiquei muito feliz e espero que esta temporada não seja diferente.