Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro do Portimonense celebra retorno em Portugal: ‘Serão dez finais’

Fernando Medeiros, que no Brasil passou por Santos e Bahia, vinha em grande fase antes da pauta no futebol por conta da pandemia e tentará ajudar o clube na luta contra a degola

Fernando Medeiros acredita que Portimonense terá dez finais na retomado da liga portuguesa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Volante de origem, o brasileiro Fernando Medeiros, que no Brasil teve passagens por clubes como Santos e Bahia, vinha em grande fase com a camisa do Portimonense, de Portugal, antes da pauta no futebol causada pela pandemia. Apesar de a equipe lutar na parte de baixo da tabela, o jogador vinha sendo peça fundamental dentro de campo.

Com a volta do Campeonato Português marcada para o início de junho, Fernando quer o Portimonense encarando a competição como uma guerra.

- O ritmo de treinos nosso está muito intenso e produtivo. Ficamos um bom tempo parado, então é necessário. Vejo como o início de uma guerra para nós. Temos dez jogos muito importantes pela frente para concluir o campeonato. Para nós, com certeza, são dez finais de agora em diante - disse o jogador, que completou:

- A mudança de atitude nossa com certeza terá de ser radical. Temos de ser o inverso do que fomos no campeonato até agora e lutar todos os jogos para defender a nossa permanência na elite da Liga NOS.

Em sua primeira temporada pelo Portimonense, Fernando já foi utilizado em diversas posições na equipe. Volante, ele atuou como zagueiro, lateral e até meia ofensivo, além de sua posição de origem. Ele garantiu estar à disposição onde o técnico precisar.

- Como eu disse, teremos uma guerra pela frente. Dez jogos vitais, dez finais. Estou e estarei sempre à disposição da minha equipe onde ela precisar. Na posição que o mister optar por me colocar, vou buscar ajudar - concluiu.