Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro do Maribor projeta classificação para Liga dos Campeões

Jovem atacante Felipe Santos, está na segunda temporada no futebol esloveno; Revelado pelo Paulista, o artilheiro tem passagens pelas categorias de base do Palmeiras e Vasco

Brasileiro em campo pelo Maribor (Foto: Reprodução)
Escrito por

Líder do campeonato esloveno, o Maribor está a nove pontos do segundo colocado. A boa campanha dos Violetas faz com que a chance de disputar a Liga dos Campeões da Europa aumente, e o atacante brasileiro Felipe Santos, comentou sobre a oportunidade de talvez disputar o maior torneio de clubes do mundo.

- O nosso maior objetivo é a classificação para a Liga dos Campeões e para isso precisamos continuar o bom trabalho na liga. Vamos trabalhar forte para não perdermos o foco nesta segunda parte do campeonato. O time está muito confiante para o restante da temporada, já que estamos na semi-final da Copa da Eslovênia e temos essa chance na liga, de disputar o maior campeonato de clubes do mundo. Não tenho dúvidas que caso isso aconteça, será muito importante para equipe e para mim – contou o brasileiro, que também falou sobre a adaptação no país do leste europeu.

- A minha passagem aqui está sendo muito boa, a maturidade no futebol vem crescendo com o tempo, o clube me dá total estrutura para trabalhar e fazer o que amo. Estou cada dia buscando melhorar minha forma física e já pude mostrar com gols e assistências, mas quero evoluir ainda mais, sei que a experiência do futebol europeu é uma grande bagagem e vai me ajudar sempre - admitiu.

A liga eslovena, volta ter jogos no final de fevereiro, depois de três meses de inter temporada. Na primeira colocação, a equipe do Maribor tenta repetir o feito de 1999/2000, quando chegou a fase de grupos da Liga dos Campeões.

- O futebol aqui é de muita força, diferente do Brasil, que prevalece a qualidade individual. A tática é levada muito a sério, a maneira de vencer os jogos é diferente, o time tem que estar focado no que fazer em campo – concluiu.