Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro destaque na Bulgária analisa término do campeonato após a paralisação no país

Paulinho, atacante revelado pelo Corinthians, comemora melhor marca da carreira e comenta dificuldades no retorno do futebol após a paralisação

Paulinho comemora marcas individuais na temporada da Bulgária (Divulgação/Levski Sofia)
Escrito por

O Campeonato Búlgaro terminou no último fim de semana com o Ludogorets levantando o nono título consecutivo da liga nacional. O brasileiro Paulinho mora no país desde 2018 e presenciou pela primeira vez a paralisação do futebol na Bulgária. O clube do atacante, o Levski Sofia, terminou a temporada na quarta colocação do torneio nacional e não conseguiu se classificar para os playoffs da Liga dos Campeões.

Apesar da queda de rendimento do time após a paralisação, Paulinho teve a melhor marca da sua carreira, tanto em gols quanto em regularidade. O atacante participou de todos os jogos do Levski na temporada e marcou nove gols em 36 partidas.

- Fico feliz de ter uma temporada individual tão boa. Pude ajudar o clube com gols, assistências e é sempre muito importante para o jogador disputar todas as partidas da temporada. Acredito que a pandemia dificultou não só o Levski, mas todas as equipes da competição, principalmente fora de campo no quesito psicológico. Dentro de campo, estávamos embalados após a classificação para a copa e a confiança estava lá em cima. Aconteceu a paralisação e freou o nosso crescimento, mas faz parte. Temos que seguir e já focar na próxima temporada.

O Levski Sofia terá menos de um mês de preparação para a próxima temporada. No dia 8 de agosto, o clube disputa a primeira rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Búlgaro.

- Agora teremos um período sem jogos que será muito importante para trabalharmos a parte física, técnica e psicológica. Meu objetivo é aperfeiçoar esses detalhes para melhorar ainda mais minhas marcas na próxima temporada - completou o atacante de 27 anos.