Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro criado em Portugal é uma das promessas do futebol português

Aos 20 anos, Lucas Gabriel chegou a sua segunda temporada como profissional. Atualmente, o atacante defende o Louletano, mas já passou pela base de Braga e Benfica

Lucas Gabriel atual profissionalmente pelo Louletano, de Portugal (Foto: Divulgação/Louletano)
Escrito por

Dono de uma história inusitada no meio de futebol, o luso-brasileiro Lucas Gabriel, de 20 anos, tem o mundo da bola na sua família. Aos 20 anos, o atacante que atua centralizado pelos lados, passou pelas categorias de base de Braga e Benfica e hoje atua profissionalmente pelo Louletano, do Campeonato de Portugal.

Em seu segundo ano no elenco dos profissionais, Lucas conquistou o seu espaço pelo Louletano, da cidade algarvia de Loulé, em 2021/2022. Em 22 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.

- Tenho aprendido muito com os jogadores mais velhos que eu. Pelas minhas características de explosão muscular e força, o nosso treinador optou mais por me colocar no o segundo tempo em vários duelos nesta temporada, para que pudesse enfrentar o time adversário mais desgastado - explicou.

Lucas era apenas um bebê quando a família precisou se mudar para Portugal por causa do pai Agnaldo, ex-jogador de Botafogo-SP e Vitória no Brasil, que havia se transferido para o Naval, de Figueira de Foz, em 2002. Agora, ele aposta que a temporada 2022/2023, que inicia-se em setembro, será a melhor em seu início de carreira.

- Sempre gostei do Brasil por ser meu país natal onde me identifico com muitas coisas, eu amo visitar nas minhas férias. Gosto muito de passar tempo com a minha família, ajuda sempre a recarregar energias para seguir forte e focado durante a semana. Sempre estou disponível para qualquer decisão da equipe técnica, mas acima de tudo, quero jogar - contou.