Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No top 3: Golaço de Marlone vai para final do Prêmio Puskás

Gol do meia do Corinthians contra o Cobresal está entre os três mais belos da temporada. Concorrem com ele Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela

(Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS)
Escrito por

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os três finalistas ao Prêmio Puskás, referente ao gol mais bonito de 2016. Entre os candidatos está o brasileiro Marlone, do Corinthians. Os outros concorrentes são Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. A cerimônia de entrega será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. A votação para escolher o gol mais bonito da temporada está aberta no site da entidade.

O gol do meia brasileiro foi marcado em duelo contra o Cobresal, pela Libertadores. Após linda jogada do ataque do Timão pela direita, a bola foi cruzada na área e Marlone, com classe, ajeitou no peito e mandou um lindo voleio.

Já Daniuska Rodríguez fez o seu gol na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em partida válida pelo Sul-Americano sub-17 feminino. Mohd Faiz Subri, do Penang FA, marcou contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.

O golaço de Neymar sobre o Villarreal, em novembro de 2015, pelo Campeonato Espanhol, também estava entre os dez finalistas, mas acabou ficando fora da lista dos três mais bonitos. Na ocasião, o jogador do Barcelona recebeu dentro da área, deu um chapéu no zagueiro e bateu de primeira.

Segundo a Fifa, foram considerados gols entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. Desta forma, o golaço do alemão Özil, contra o Ludogorets, no dia 1º de novembro deste ano, pela Liga dos Campeões, não entrou na contagem. Assim como do francês Payet, do West Ham, contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, no dia 1º de outubro. Ambos os lances podem entrar na disputa do Prêmio Puskás em 2017.

Marlone pode ser o terceiro brasileiro a vencer o prêmio Puskás. Já venceram Neymar (2011) e Wendell Lira (2015). Os outros ganhadores foram: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013) e James Rodríguez (2014).