Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro comemora marca de 100 jogos no Campeonato Turco

Volante Chico falou da notável marca que será atingida neste final de semana na Turquia

Brasileiro é destaque no futebol turco (Foto: Divulgação)
Escrito por

Faz tempo que a Turquia é a casa do volante Chico. Para ser mais exato, desde o segundo semestre de 2014. Lá se vão quatro anos e meio atuando no país. Na primeira temporada, o brasileiro defendeu o Gaziantepspor, depois, transferiu-se para o Antalyaspor, clube que defende até hoje.

Tantos anos no país renderam conquistas e marcas pessoais. Neste final de semana, por exemplo, o jogador completa 100 jogos pela Süper Lig, a primeira divisão do Campeonato Turco.

- É uma realização para mim. Poder alcançar uma marca como essa, longe do meu país, onde tudo é diferente, com outra cultura, idioma, costume e comida, me deixa feliz. Nunca me preocupei com essa questão de números, mas completar 100 partidas na Süper Lig é bem importante para mim, sinal de que o trabalho vem sendo bem feito. Apesar do campeonato aqui não ter tanto destaque como na Espanha e Inglaterra, o nível é bom e tem jogadores de qualidade. Além disso, é uma competição bem disputada - ressaltou o  defensor de 31 anos.

Com mais da metade do campeonato já disputado, o Antalyaspor faz boa campanha, ocupa a oitava posição com 28 pontos. A equipe do brasileiro está firme na disputa por uma vaga na Europa League, um ponto atrás do quarto colocado.

- Estamos conseguindo manter uma regularidade. Nossa campanha é boa até aqui e, se encaixarmos uma sequência de bons resultados, podemos encostar nos primeiros colocados. Na próxima rodada temos um jogo bem importante, contra um adversário direto e que possui o mesmo número de pontos que nós. É uma grande oportunidade, precisamos aproveitar - concluiu.