Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro comanda maior sequência da história do Lviv na primeira divisão e salva clube da degola

Desde que retornou ao futebol ucraniano, Álvaro tem sido decisivo com gols e assistências

Álvaro tem sido a principal peça do Lviv nesta temporada (Foto: Divulgação / FC Lviv)
Escrito por

Alvaro tem sido um jogador fundamental no melhor momento do FC Lviv na sua história. Fundado em 2006, o clube ucrâniano atingiu a marca de cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate na primeira divisão. O camisa 10 foi titular em todas estas partidas. A última vitória, diante do Mariupol por 2x1, significou a garantia da equipe na elite nacional com duas rodadas de antecedência e também a 50ª partida de Alvaro com a camisa da equipe.

Desde que voltou de empréstimo do Keshla-UZB, o brasileiro tem participação direta em quase metade dos gols do clube. Nesse período foram 16 tentos do FC Lviv e Álvaro participou diretamente sete vezes, com quatro gols e três assistências. Na sua reestreia pelo clube, marcou dois gols na vitória por 2x1 contra o Minaj e um dos gols da vitória histórica contra o Shakhtar por 3x2. Além disso, o camisa 10 foi essencial na campanha, ao ajudar o clube a conquistar 19 dos 28 pontos no Campeonato Ucraniano, pontuação já superior a da edição passada.

Há dois anos, o atacante estava jogando a terceira divisão do Paulistão e hoje não é só titular, mas também peça fundamental de um clube da primeira divisão da Europa, sendo um dos artilheiros da equipe na temporada.

- Tudo que estou vivendo aqui hoje é muito especial na minha carreira e também pelo clube. A gente planeja coisas maiores para o futuro porque hoje vemos que temos capacidade de jogar um bom futebol. Muito feliz em poder ajudar a minha equipe, estar jogando, vivendo o melhor momento da minha carreira. Com metas individuais, eu ainda quero acrescentar ainda mais com gols e assistências. Estou muito feliz. – disse o camisa 10 sobre o momento único na carreira.