Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro com mais gols em 2017 troca de time no futebol tailandês

Jajá Coelho fez 39 gols em 41 partidas. Ele trocou o Buriram pelo Muangthong United

(Foto: Divulgação / Muangthong)
Escrito por

O atacante Jajá Coelho, ex-Flamengo e Internacional, foi anunciado nesta semana como o novo reforço do Muangthong United, da Tailândia. Autor de 39 gols em 41 partidas, foi o brasileiro que mais balançou as redes pelo mundo em 2017.

Na temporada passada, o atacante atuou pelo Buriam United, também da Tailândia, e foi peça fundamental na campanha do título da Liga Nacional, vice-artilheiro e eleito melhor jogador estrangeiro da competição. Agora, o brasileiro atuará pelo rival Muangthong, atual vice-campeão tailandês.

- Eu cheguei a ter propostas de times de outros países, inclusive do Brasil. Meu empresário recebeu sondagens de um clube grande de São Paulo e outro do Rio de Janeiro, mas as conversas não prosseguiram e acabamos acertando com o Muangthong. Estou bem contente porque fui muito feliz aqui na Tailândia no ano passado e espero repetir esse sucesso. Me adaptei rapidamente ao país e me sinto muito à vontade. Tomara que eu marque muitos gols novamente e ajude a equipe em todas as competições que disputarmos – comentou Jajá, que poderá fazer sua estreia já no próximo dia 23, contra o Johor DT, da Malásia, em busca da classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

O atacante de 31 anos, que ainda possuía vínculo com o Lokeren, da Bélgica, foi contratado em definitivo pelo clube tailandês, em negociação com valores não divulgados, e assinou contrato de dois anos com a nova equipe, onde terá a companhia de mais outros dois brasileiros - o zagueiro Célio Santos (ex-Avaí e Ponte Preta) e o atacante Heberty (ex-São Caetano e Paulista).

Revelado nas categorias de base do América-MG e com passagens por Flamengo, Internacional e Coritiba, Jajá construiu sua carreira no exterior, onde atuou em países como Holanda, Bélgica, Espanha, Ucrânia, Turquia, Emirados Árabes e China, além da Tailândia.