Todo ano, a Ligue 1 começa com a expectativa de que o PSG conquiste o título ao final do campeonato e dificilmente seja alcançado do início ao fim. No entanto, a décima rodada da atual edição apresentou uma oportunidade perfeita para os rivais assumirem a liderança, mas eles não conseguiram aproveitá-la e sofreram tropeços em seus confrontos.
O tropeço do PSG ocorreu no empate por 1 a 1 na partida contra o Lorient, fora de casa, o que permitiu aos adversários mais bem colocados na tabela a chance de assumir a liderança. Os parisienses abriram o placar com Nuno Mendes aos quatro minutos da segunda etapa, mas cederam o empate dois minutos depois, em gol do brasileiro Igor Carioca.
Pipoca? 🍿
Contudo, os rivais Olympique de Marselha e Lyon não conseguiram aproveitar a oportunidade de ultrapassar o atual campeão, ambos sofrendo empates em confrontos movimentados. Les Gones venciam o Paris FC por 3 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate com três gols sofridos em 19 minutos. Os Olímpicos, por sua vez, ficaram no 2 a 2 com o Angers, em casa, com gol marcado pelos visitante nos acréscimos. O duelo foi marcado pelo desmaio de Bilal Nadir, do Marselha, aos 42 do segundo tempo, apenas dez minutos após entrar no lugar do brasileiro Igor Paixão; o marroquino recebeu atendimento médico, deixou o campo de maca e já havia recobrado a consciência quando deixou o campo.
Outro resultado favorável ao PSG ocorreu com a derrota do Lens por 2 a 0 para o laterna Metz, fora de casa, que impediu o time de assumir a liderança e o deixou na sexta posição, a dois pontos do líder. Nesse contexto, em um verdadeiro show de tropeços, os favoritos ao título seguem no topo após dez rodadas, com 21 pontos, seguidos pelo Monaco, com 20; Olympique de Marselha, Strasbourg, Lyon e Lens aparecem logo atrás, todos com 19 pontos. Abaixo, veja a tabela completa da Ligue 1:
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial