Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro da base da Lazio é convocado para jogo do profissional

Luan Capanni, meia-atacante brasileiro de apenas 18 anos de idade da base do clube italiano, integrou o time profissional pela primeira vez na última rodada da Serie A 

Brasileiro em campo pelo time de base da Lazio (Foto: Divulgação/Lazio)
Escrito por

O meia-atacante Luan Capanni, de apenas 18 anos, foi convocado pela primeira vez para uma partida do time profissional da Lazio, na vitória por 4 a 1 sobre o Parma pelo Campeonato Italiano. Destaque da equipe de base do time italiano, o brasileiro ex-Flamengo, estava na Itália a sete meses esperando por essa oportunidade. O atleta falou sobre como recebeu a notícia de que seria relacionado.

- Fui chamado para fazer os treinamentos a semana inteira com eles. Sabia que o Immobile estava suspenso, então trabalhei a semana inteira com esperança de estar na convocação. Recebi a notícia de que iria para o jogo dois dias antes da partida. Foi um dia de muita alegria. Confio muito no meu trabalho. Foi tudo muito rápido desde que cheguei aqui e sem dúvida, fico feliz que o esforço no dia a dia foi recompensado. O sentimento de entrar naquele estádio foi único e a vontade de jogar só aumenta - comentou.

O camisa 10 da equipe de base da Lazio, estava jogando o 'Primavera 2', torneio nacional para atletas sub-19. O time está na segunda posição do grupo B, com 37 pontos, três a menos que o líder Pescara. Faltando apenas três rodadas para o fim do torneio, a Lazio só volta a entrar em campo no dia 30 de março. Luan Capanni falou sobre a diferença do ritmo dos treinamentos da base para o profissional.

- No profissional percebi muito mais intensidade, velocidade e contato. O tempo dos treinos é mais curto, porém mais intenso. Acrescenta muito treinar com eles. Agora, meu objetivo daqui para frente vai ser trabalhar todos os dias ajudando minha equipe do sub-20 e fazendo boas atuações visando mais oportunidades no profissional - revelou o jogador.

Pelo Primavera 2, a Lazio enfrenta o Perugia no dia 30 de março. Pela Série A, o time profissional tem compromisso marcado contra a equipe da Inter de Milão, no dia 31 desse mês.