Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro anuncia aposentadoria após jogar 14 temporadas no Japão

Sem muita fama no Brasil, Fernandinho virou ídolo no futebol japonês e recebeu homenagem do Gainare Tottori<br>

Fernandinho atuou por time da terceira divisão do futebol japonês e foi homenageado (Reprodução / Instagram)
Escrito por

Antes mesmo da temporada do futebol asiático acabar, o brasileiro Éldis Fernando Damasio, mais conhecido como Fernandinho, anunciou que irá encerrar sua carreira após a última rodada da J3 League, que será no dia 20 de dezembro. Atualmente no Gainare Tottori, onde é considerado ídolo do clube, o jogador de 39 anos recebeu uma camisa com os sete clubes japoneses que atuou.

Com passagens por Gamba Osaka, Shimizu S-Pulse, Kyoto Sanga, Oita Trinita, Vegalta Sendai, Ventforet Kofu e Gainare Tottori, clube atual, Fernandinho fez uma postagem em suas redes sociais agradecendo o carinho e revelou que irá se dedicar ao sonho de ajudar pessoas carentes. O valor das vendas da camisa especial será usado em seu projeto social.

- Quero anunciar que vou me aposentar após o dia 20 de dezembro. Primeiramente quero me desculpar por ter que anunciar durante a temporada. Como já falei em minha entrevista que está no YouTube, com o final da minha carreira quero dar início a um sonho do meu coração, que é ajudar pessoas carentes. Para dar o primeiro passo nessa nova fase, o clube Gainare Tottori resolveu fazer uma camisa comemorativa com os outros seis clubes que passei no Japão. O dinheiro que arrecadar com a venda das camisas (tirando o custo de produção) será usado em um projeto social, do qual ainda estou orando a Deus e decidindo. Agradeço de coração a todos que puderem contribuir - postou.

No Brasil, o atacante teve passagens por Ferroviária, Figueirense, Vasco, Vila Nova, entre outros clubes, porém foi no Japão que se consolidou, se tornando capitão do Gainare Tottori e ídolo no país.